Fiocruz abre vagas em pós-graduação gratuita em 2019




A Fiocruz está recebendo inscrições de interessados em realizar uma pós-graduação gratuita. Dessa vez, a instituição está oferecendo o curso de Especialização em Saúde Pública (CESP) da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/Fiocruz).

Sus abre vagas em curso gratuito a distancia sobre plantas medicinais

Essa oportunidade é ofertada anualmente para profissionais graduados ligados à área da saúde ou áreas afins. São 33 vagas, das quais 27 são destinadas a candidatos nacionais de ampla concorrência, 03 para ações afirmativas e 03 para candidatos estrangeiros.

A pós-graduação gratuita da Fiocruz tem 690 horas, distribuídas da seguinte forma: 576 horas de aulas presenciais e 114 (cento e quatorze) horas para elaboração do TCC. O curso será dividido em quatro unidades de aprendizagem da seguinte forma:

UA I: Modos de viver, adoecer e morrer no Brasil.

UA II: Políticas de saúde e organização de sistemas e serviços de saúde.

UA III: Práticas e cuidados em saúde.

UA IV: Pesquisa e produção de conhecimento em saúde.

A especialização é presencial e terá aulas ministradas às segundas e terças-feiras, em horário integral, entre 01/04/2019 e 17/12/2019. A elaboração do TCC poderá ser feita até o dia 30 de abril de 2020.

Inscrições para as vagas na pós-graduação gratuita da Fiocruz

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 10 de janeiro de 2019. As pessoas interessadas deverão preenchimento do formulário eletrônico disponível em http://www.sigals.fiocruz.br/. Depois disso, é preciso enviar toda a documentação solicitada no edital, incluindo o formulário eletrônico de inscrição impresso e assinado.

A pós-graduação é gratuita, ou seja, sem mensalidade. Porém, para participar do processo seletivo há uma taxa de inscrição no valor de R$ 50 para servidores públicos e de R$ 100 para os demais.



Todos os inscritos serão submetidos a prova escrita de caráter eliminatório, prevista para acontecer em 8 de fevereiro de 2018. Os aprovados seguirão para a próxima fase, que consiste na análise de currículo.

Mais informações sobre a pós-graduação gratuita da Fiocruz podem ser obtidas no edital.

Endereço para envio e entrega da documentação / outras informações

Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca/Fiocruz

Serviço de Gestão Acadêmica

Curso de Especialização em Saúde Pública – 2019

Rua Leopoldo Bulhões, 1480 – Edifício Prof. Joaquim Alberto Cardoso de Melo, sala 106 – CEP: 21041-210 – Manguinhos – Rio de Janeiro – RJ

E-mail: pseletivo@ensp.fiocruz.br

Horário de atendimento ao público: 8h30 às 16h30

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *