Copa América 2019: quando acontece, seleções participantes e onde serão os jogos

O Brasil entra em campo contra Camarões nesta terça-feira, 20, às 17h30, para seu último amistoso do ano, mas já pensando na Copa América 2019.

Depois de um jogo difícil contra o Uruguai, cujo único gol da partida originou de um pênalti cobrado por Neymar Jr, a seleção entra em campo nesta terça-feira com Ederson, Danilo, Marquinhos, Pablo, Alex Sandro, Allan, Arthur, Paulinho, Willian, Roberto Firmino e Neymar.

Copa América 2019: quando e onde acontece?

A Copa América 2019 acontece no Brasil entre os dias 14 de junho e 7 de julho. 

As seleções participantes serão Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela e os convidados da Ásia, Catar e Japão.

Onde serão os jogos da Copa América 2019

  • Belo Horizonte (Mineirão)
  • Porto Alegre (Arena do Grêmio)
  • Rio de Janeiro (Maracanã)
  • Salvador (Fonte Nova)
  • São Paulo (Morumbi)

O Morumbi será o palco da abertura da Copa e o encerramento será no Maracanã.

Sorteio e fase de grupos

O sorteio acontecerá no dia 24 de janeiro às 20h30 (horário de Brasília) na Cidade das Artes, Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A programação completa da fase de grupos será confirmada pela Conmebol.

O Chile foi o campeão da última edição da Copa América que foi sediada pelos Estados Unidos, em 2016. A Argentina foi a vice campeã.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Flávia Resende

Escrevo sobre quase tudo, principalmente livros, séries, viagens, idiomas, educação, futebol e saúde. Também sou redatora e editora na Contentools e na Blasting News.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *