Como aumentar as vendas no PDV?

Manter as vendas em alta é a missão de todo gestor de trade marketing, mesmo em períodos de baixa demanda. Mas, esse é um obstáculo que pode ser vencido com boas estratégias, controle de equipe de venda e com a análise dos dados colhidos nos próprios PDVs.

Com a ajuda dessas informações é possível encontrar oportunidades para alavancar as vendas e ainda oferecer novas possibilidades de crescimento para a marca. Para isso, é fundamental contar com a ajuda de um sistema de trade marketing!

Neste post, você vai aprender como aumentar as vendas no PDV e como um software de trade marketing pode ajudar. Acompanhe!

Fique atento à comunicação visual

Comunicar de forma atrativa o produto, suas ofertas e promoções é imprescindível para chamar a atenção do shopper e garantir as vendas. Por isso, invista em displays, cartazes que despertem a atenção e a curiosidade do cliente, além de outros materiais de merchandising. Lembre-se que é fundamental chamar a atenção para as suas ações.

Monitore o estoque

Os investimentos em ações de trade marketing serão irrelevantes se o cliente não encontrar o produto na loja. Portanto, não deixe faltar mercadoria na gôndola, pois esse é um dos motivos que mais levam o shopper a procurar outro PDV para fazer suas compras.

Para evitar a ruptura no estoque, conte com um app de trade marketing. Com ele, a equipe de campo informa diretamente da loja como está o estoque. Dessa forma, você pode se antecipar e tomar as medidas necessárias para antever demandas.

Fique atento ao posicionamento dos produtos no PDV

Para aumentar as vendas no PDV você precisa ficar atento à disposição e ao layout dos seus produtos na gôndola. É importante que haja organização e uma estética visual agradável nos corredores, prateleiras e estantes, além de disponibilizar os produtos nos melhores pontos na loja.

Isso porque o shopper deve ter fácil acesso aos itens para favorecer as compras por impulso. Além disso, a forma como a loja está organizada revela a essência da sua marca, portanto, é importante ficar atento aos detalhes.

Conte com a ajuda de um sistema de trade marketing

Com um sistema de trade marketing, você gerencia melhor os dados e ainda pode fazer o controle da equipe de venda.

O app pode ser instalado em um tablete ou smartphone. Com ele, você faz uma roteirização eficiente das visitas ao PDV, monitora se a agenda está sendo cumprida e ainda recebe fotos das ações na loja. Além disso, também pode acompanhar o estoque, em tempo real, monitorar o preço e ações da concorrência, entre outras funcionalidades.

Os dados coletados em campo são inseridos automaticamente no software de trade marketing, o que confere muito mais eficiência e agilidade à gestão, pois, assim, você otimiza processos e torna mais efetiva a tomada de decisões.

Como vimos, para aumentar as vendas no PDV, é preciso estar atento à sinalização da loja, garantir uma boa disposição dos produtos, controlar os estoques e ainda monitorar a equipe para saber se as estratégias traçadas estão realmente sendo colocadas em prática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *