AmazonasBrasilNorteNotícias

Incêndio atinge mais de 600 casas da Zona Sul de Manaus





Na noite desta segunda-feira (17), um incêndio de grandes proporções atingiu centenas de casas de madeira da Rua Inácio Guimarães. A rua se localiza no bairro Educandos, Zona Sul de Manaus.

As causas do incêndio ainda não foram divulgadas. A última estimativa, feita pela Defesa Civil, é de que 600 casas foram atingidas pelo fogo. Quatro pessoas receberam atendimento médico, no Samu. Uma delas foi para o pronto-socorro 28 de agosto, em Adrianópolis.

Vídeos postados nas redes sociais mostram moradores correndo e tentando pegar seus pertences, além de moradores ajudando os bombeiros com baldes de água. Os acessos para o bairro Educandos foram interditados. A energia elétrica do local foi cortada, por segurança.




Veja vídeos e fotos da tragédia abaixo.














A prefeitura de Manaus divulgou que força-tarefa irá ajudar as vítimas e famílias desabrigadas pela tragédia. Arthur Virgilio Neto, prefeito da cidade, comentou a tragédia em seu Twitter. Ele decretou estado de emergência.





View this post on Instagram

Uma força-tarefa integrada por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Defesa Civil, Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manautrans), Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) e Fundo Manaus Solidária prestaram atendimento às vítimas e famílias desabrigadas pelo incêndio de grandes proporções, que atingiu, segundo informações preliminares, mais de 300 imóveis de madeira, nesta segunda-feira, 17/12, à noite, no Educandos zona Sul. Por enquanto, duas escolas e um centro social da Prefeitura de Manaus foram colocados à disposição dos desabrigados, que receberam atendimento das equipes do Fundo Manaus Solidária, Semasc e Defesa Civil, responsáveis por efetuar cadastro social das vítimas. Para agilizar o deslocamento das equipes do Corpo de Bombeiros, os agentes do Manaustrans interditaram todos os acessos para o bairro de Educandos. A partir da ponte da avenida 7 de Setembro/av. Leopoldo Peres; rua Felismino Soares; avenida Lourenço da Silva Braga e Ponte de Educandos, os acessos foram suspensos. Um efetivo de 50 agentes foi deslocado para atender a ocorrência. Nos primeiros atendimentos realizados pelo Samu, quatro pessoas foram socorridas, uma delas foi encaminhada ao hospital e pronto-socorro 28 de Agosto, em Adrianópolis, zona Centro-Sul.

A post shared by Prefeitura de Manaus (@prefeiturademanaus) on

Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios