BrasilNotíciasRio de JaneiroSudeste

Imagem de Maria com o seio à mostra em presépio divide opiniões




O presépio do Largo da Glória, na Zona Sul do Rio, trouxe a imagem da Virgem Maria amamentando Jesus, com o seio à mostra. A peça foi confeccionada pelo padre Wanderson José Guedes.

Padre que presidia missa na Catedral de Campinas chora e faz pedido; veja vídeo

De acordo com o sacerdote, a ideia é fazer um alerta sobre o constrangimento que as mulheres enquanto amamentam seus filhos em público. A imagem de Nossa Senhora amamentando, mostra que isso é natural e que Jesus também foi alimentado dessa forma. “Ele sofreu conosco, sentiu nossas dores e emoções. Tirar a humanidade de Jesus no cristianismo é viver uma religião etérea”, explicou padre Wanderson José Guedes ao site Extra.

Nas redes sociais, boa parte das pessoa apoia a ideia do padre, mas outra não concordam. A estranheza por parte de alguns fiéis, fez com que um deles alterasse a posição de Jesus, de forma que o seio de Maria não pudesse ser visto.

A imagem da Virgem Maria amamentando Jesus, com o seio à mostra, foi colocada no presépio na noite do dia 24 de dezembro, substituindo a imagem dela grávida. A peça ficará exposta até o dia 6 de janeiro.

Nossa Senhora do Leite existe desde o século XII

Essa não é a primeira imagem na qual Maria aparece amamentando Jesus. A Nossa Senhora do Leite existe desde o século XII e pode ser vista na fachada de Santa Maria in Trastevere, em Roma.



Imagem de Maria com o seio à mostra em presépio divide opiniões
Maria amamentando o Menino Jesus.
Convento de Santa Cruz do Buçaco, Mealhada
By Josefa de Óbidos – http://nacaolusitana.blogspot.pt/2014_01_01_archive.html, Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=30672454

Veja comentários sobre Maria amamentando em presépio

Veja vídeo com a imagem do presépio



Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios