Presidente da China envia carta e parabeniza Bolsonaro

0





Xi Jinping, presidente da China, enviou carta para parabenizar a posse de Jair Bolsonaro. O presidente do Brasil tomou posse na última terça-feira (01).

A informação foi veiculada pelo China Daily. O presidente chinês afirmou que seu país e o Brasil têm responsabilidade de preservar a paz mundial, promover o desenvolvimento comum e melhorar suas economias. Ele afirmou ainda que seu país está disposto a “respeitar os interesses fundamentais” e aprofundar relações.

Xi Jinping também elogiou as declarações de Jair Bolsonaro após vencer as eleições e afirmou que irá manter os laços com o Brasil, independente das diferenças ideológicas. A China é o principal parceiro comercial do Brasil.

O presidente chinês afirmou que deseja “trabalhar com Bolsonaro para respeitar os interesses mútuos, promover uma cooperação bilateral pragmática e conduzir coordenação em assuntos multilaterais”.

Durante a campanha eleitoral, Bolsonaro acusou o país de estar “comprando o Brasil”, discurso semelhante ao de Donald Trump. Pequim também se incomodou com visita do presidente brasileiro a Taiwan, ilha que a China considera parte de seu território.




Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.