BBB19: Rodrigo é o Papai Noel Negro da ONG Favela Mundo




O Papai Noel Negro, que teve as fotos espalhadas pelas redes sociais ao alegrar o Natal de 350 crianças da Cidade de Deus, está no BBB19. Rodrigo França é coordenador de projetos da ONG Favela Mundo e fez questão de se vestir como o bom velhinho.

BBB19: veja a redes sociais dos participantes

Eu sonhava ser Papai Noel, mas tinha receio de como seria recebido porque a construção social e o imaginário infantil tratam o personagem como branco, de traços europeus. Mas fui recebido com muito amor e um olhar de surpresa em dobro, porque ao mesmo tempo que era a figura do Papai Noel chegando, também era uma novidade ser negro“, contou Rodrigo.

A emoção tomou conta do Papai Noel.”As crianças tocavam nos meus dreads pintados de branco e depois no próprio cabelo pra sentir se a textura era a mesma. Também puxavam a manga da blusa pra ver a tonalidade da minha pele e colocavam o braço do lado pra comparar”, lembra Rodrigo.

Encantado, ele recorda: “Ouvi coisas lindas como ‘você é mais bonito do que o outro’. Quando uma criança negra fala que o Papai Noel afro é mais bonito, ela está automaticamente dizendo que também é bonita“.

Rodrigo França foi um dos 18 participantes do BBB19 apresentados ontem, dia 9 de janeiro. Já confinado no hotel, o cientista social, especializado em direitos humanos, e dramaturgo deve entrar na casa mais vigiada do Brasil no dia 15 de janeiro.

*Informações sobre a ONG: www.favelamundo.org.br ou pelos telefones 2236-4129 ou 3349-2548.

 



Posted by Favela Mundo on Friday, December 21, 2018

 

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *