EntretenimentoLiteraturaSéries

A Noiva Fantasma vai virar série de TV

Segundo a Netflix, a adaptação do livro A Noiva Fantasma, de Choo Yangsze, está em produção na Malásia.


O livro, que foi lançado pela Darkside em 2015, vai se tornar uma série de mesmo nome.

Elenco de A Noiva Fantasma




Com seis episódios, a série terá direção de Quek Shio-Chuan (Guang the Movie) e Ho Yu-Hang (At the End of Daybreak), com roteiro do escritor de TV taiwanês Wu Kai Yu (Hannibal e The Flash). A produção é da Ideate Media.

Os protagonistas serão interpretados pelos atores Wu Kang Ren (White Ant) e Huang Peijia (Cha Cha for Twins). Ludi Lin (Aquaman, Power Rangers) também está no elenco como a terceira pessoa do triângulo amoroso.

+ A Paciente Silenciosa vai virar filme

Sinopse do livro

Certa noite, meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma…

1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto.

Por mais fantásticas que pareçam, as noivas fantasmas ainda resistem até hoje em parte da cultura asiática. A prática, que chegou a ser banida por Mao Tsé-Tung durante a Revolução Cultural, foi muito frequente na China e na Malaia (hoje Malásia) no final do século XIX. O casamento era usado para tranquilizar um espírito inquieto, e garantir um lar e estabilidade para as mulheres que diziam sim a maridos já falecidos. É claro que elas tinham um preço alto a pagar, e com Li Lan não seria diferente.

Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Flávia

Escrevo sobre quase tudo, principalmente livros, séries, viagens, idiomas, educação, futebol e saúde. Também sou redatora e editora na Contentools e na Blasting News, e redatora na Contteudo e PostSpot.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios