EntretenimentoLiteratura

Venda de livros sobre saúde mental é maior que a de livros de dieta e exercícios na Barnes & Noble


Segundo dados divulgados pela rede de livrarias americana Barnes & Noble, os americanos estão mais interessados em livros sobre saúde mental do que com livros sobre dieta e exercícios. 

Os dados foram colhidos entre 16 de dezembro de 2018 e 5 de janeiro de 2019 com base em compras online no site da Barnes & Noble e nas suas 630 lojas físicas, o que mostra que os leitores americanos estão menos focados em ficar em forma e mais preocupados em diminuir o stress e aumentar a autoestima. 

Venda de livros sobre saúde mental aumenta nos EUA

“Livros relacionados ao autoaperfeiçoamento estão sempre em alta demanda perto do ano novo, mas em uma recente mudança, os livros focados em bem-estar mental estão superando os títulos de exercícios e dietas”, disse Liz Harwell, diretora sênior de merchandising da livraria para livros comerciais. “Quando se trata para as resoluções e objetivos do ano novo, os dados mostram que em toda a cadeia mais pessoas estão comprando livros sobre bem-estar mental e emocional, em posição àqueles que antes eram as áreas mais populares, de exercício e dieta”, completou.

Atividades como ler livros e jogar jogos pode ajudar a prevenir a demência, diz estudo

O livro sobre saúde mental mais vendido é A Sutil Arte de Ligar o F*da-se, de Manson Mark, que foi lançado no Brasil em 2017 pela Editora Intrínseca.

Você é Fera, de Jen Sincero, foi o segundo mais vendido. Em seguida, vem 12 Regras para a Vida – Um Antídoto para o Caos, de Jordan B. Peterson. Em quarto vem Calm the F*ck Down: How to Control What You Can and Accept What You Can’t So You Can Stop Freaking Out and Get On With Your Life, de Sarah Knight. Gmorning, Gnight!: Little Pep Talks for Me & You, de Lin-Manuel Miranda, também está entre os cinco livros mais vendidos do gênero.

Reprodução/Bia Jiacomine
Etiquetas
Mostrar mais

Flávia

Escrevo sobre quase tudo, principalmente livros, séries, viagens, idiomas, educação, futebol e saúde. Também sou redatora e editora na Contentools e na Blasting News, e redatora na Contteudo e PostSpot.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios