Veterinário assalta clínica usando ratazana morta suja de ketchup

0





Semana passada, a Polícia Civil prendeu o veterinário Leandro Valverde da Silva, 43 anos. Ele foi acusado de assaltar clínica veterinária na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Leandro foi acusado de assaltar a clínica Saúde Animal, localizada em Campo Grande, usando uma ratazana morta suja de ketchup. O animal morto foi usado para entrar na clínica. O assalto aconteceu em 2018, pouco após Leandro vender a clínica, e virou notícia nesta terça-feira (05), após publicação do jornal Extra.

O assalto teria acontecido por causa da insatisfação do veterinário com o valor de venda da clínica. Ele teve prisão temporária decretada. De acordo com a investigação da 35ª DP (Campo Grande), Leandro entrou na clínica dia 15 de agosto de 2018 com uma louca ninja e levou HDs externos, computadores, celulares, equipamentos e câmeras de segurança.

De acordo com o jornal Extra, Leandro e um comparsa usaram a ratazana morta suja de ketchup para fingir que se tratava de um cachorro ferido. A clínica fica com a porta fechada no período da noite. Eles tocaram no interfone do local, com o animal morto envolto em um pano ensanguentado, afirmando que precisavam de ajuda. Quando a porta do local foi aberta, o comparsa de Leandro, que estava disfarçado, colocou uma touca ninja e sacou a arma. Leandro entrou no local para ajudar a roubar os itens.




O plano não deu certo porque alguns funcionários reconheceram a voz do veterinário. Além disso, durante a fuga, Leandro deixou seu celular cair. No celular, agentes encontraram dados do que Leandro faria nos dias após o roubo.

O veterinário já havia sido preso em flagrante por maus-tratos a animais em setembro de 2018. Ele responde pelos crimes na Justiça.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.