CursosCursosEducaçãoMinas GeraisNotíciasSudeste

UFMG abre 8500 vagas em curso gratuito a distância com certificado




Estão abertas as inscrições para o curso gratuito a distância com certificado oferecido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), por meio do Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (Nescon). São 8.500 novas que podem ser ocupadas por qualquer pessoa interessada.

USP abre vagas em curso online grátis para professores de todo o Brasil

O curso gratuito a distância com certificado é denominado “Cuidados Paliativos na Atenção Domiciliar”. Inicialmente, a UFMG abriu 1500 vagas, que foram ocupadas em menos de cinco dias. Para tentar atender a um número maior de profissionais, a instituição está disponibilizando mais 8500 oportunidades.

Como funciona o curso gratuito a distância com certificado?

São 180 horas de estudo, divididas em quatro módulos, da seguinte forma:

  • Módulo 1 – Bases do cuidado paliativo em atenção domiciliar (45 horas) – história e conceito de cuidado paliativo; regulação da AD no SUS; organização do cuidado paliativo em AD.
  • Módulo 2 – Contexto e situações de elegibilidade para cuidado paliativo (45 horas) – critérios de elegibilidade e oportunidades de intervenção e para cuidado paliativo; cenários de assistência em cuidado paliativo; contexto social, econômico e cultural do cuidado paliativo; perdas e luto.
  • Módulo 3 – Avaliação da pessoa em cuidado paliativo (30 horas) – avaliação geral da situação da pessoa em cuidado paliativo; recursos para avaliação da pessoa em cuidado paliativo; escalas auxiliares para avaliar funcionalidade e sintomas; comunicação como recurso terapêutico.
  • Módulo 4 – Cuidado paliativo à pessoa em atenção domiciliar (60 horas) – plano de cuidado individual e assistência domiciliar à pessoa em cuidado paliativo

Terão direito a certificado os profissionais de saúde, com nível superior, que possuam com registro no Cadastro Nacional de Saúde (CNES). O certificado é gratuito.

Os demais interessados poderão realizar o curso, mas não terão direito a certificado.

Como se inscrever no curso gratuito a distância?



As inscrições serão aceitas até o dia 2 de janeiro de 2020. Assim que se inscrever, o cursista poderá começar a estudar. Faça a sua inscrição no site: https://www.nescon.medicina.ufmg.br/cursos/curso/curso-de-aperfeicoamento-cuidado-paliativo-em-atencao-domiciliar/

Serviço

Período de Matrícula: 2/01/2019 a 02/01/2020

Data limite para conclusão: 2/02/2020

Modalidade: conteúdo e todas as atividades do curso, inclusive itens de avaliação, estão disponibilizados em ambiente virtual de aprendizagem.

Carga horária: 180 horas distribuídas em 4 (quatro) módulos.

 

Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios