Carreira e EmpregoConcursos

Exército Brasileiro abre concurso com 1060 vagas




Estão abertas as inscrições para interessados em concorrer a uma das 1060 vagas oferecidas pelo Exército Brasileiro. As oportunidades são para a Admissão e Matrícula nos Cursos de Formação e Graduação de Sargentos (CFGS) das áreas Geral/ Aviação, Música e Saúde em 2020.


Concurso com vagas na SAMU recebe inscrições

Para concorrer é preciso ter terminado o ensino médio. Quem for concorrer para a área de saúde deve ter concluído o curso de  Técnico em Enfermagem até a data de sua apresentação na Organização Militar de Corpo de Tropa (OMCT). O candidato deve ter no mínimo 17 anos e no máximo 26 anos.

A mesma idade é exigida para candidatos da área de música. As oportunidades são para:  Instrumentos Musicais – Naipes: Clarineta em MIB/ Clarineta em SIB (15), Fagote em dó/Contra-Fagote em dó (1), Flauta transversal em dó/ Flautim em dó (2), Oboé em dó/ Corne-Inglês (1), Saxhorne barítono em SIB/ Saxhorne baixo em SIB (7), Saxofone em MIB/ Saxofone em SIB (6), Tuba em MIB/ Tuba em SIB (4), Tímpanos/ Bombo/ Pratos/ Tarol e Caixa Surda (2), Trombone Tenor em SIB de vara/ Trombone Baixo em SIB de vara (8), Trompa em fá (2) e Trompete/ Cornetim/ Flueghorne (12).

APOSTILA DO CONCURSO DO EXÉRCITO BRASILEIRO

Já as vagas na área “geral” são para: Área Geral/ Aviação – Aviação-Manutenção e Aviação-Apoio, Infantaria: Cavalaria/ Artilharia/ Engenharia/ Comunicações/ Material Bélico – Manutenção de Viatura Auto/ Material Bélico – Manutenção de Armamento/ Material Bélico – Mecânico Operador/ Material Bélico – Manutenção de Viatura Blindada/ Manutenção de Comunicações/ Topografia/ Intendência. Nesse caso, é preciso ter entre 17 e 24 anos.

Há oportunidades para homens e mulheres.

Inscrições para as vagas no Exército Brasileiro



As inscrições já estão abertas e seguem até 20 de março de 2019, pelo site www.esa.eb.mil.br ou direto no link: http://concurso.esa.eb.mil.br/priol2019/. A taxa de inscrição é de R$ 95. Mais informações podem ser obtidas no manual do candidato, que está disponível no mesmo site de inscrição.

Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios