in , , ,

Oscar 2019: Spike Lee vira de costas após Green Book vencer Melhor Filme

O diretor Spike Lee, que concorria ao Oscar de Melhor Filme por Infiltrado na Klan, não gostou do resultado do maior prêmio do Oscar 2019. De acordo com o site Deadline, o cineasta se irritou após o filme vencedor ser anunciado por Julia Roberts, apresentadora da categoria.




O repórter do Deadline contou que o diretor se levantou e foi até os fundos do Kodak Theatre. Ele conversou com Jordan Peele, que ajudou a produzir Infiltrado na Klan, e retornou para o seu local, onde ficou de costas para o palco enquanto os produtores de Green Book: O Guia faziam discurso.

+ Confira a lista completa de vencedores

“Eu senti como se estivesse do lado da quadra no Garden [histórico ginásio do time de basquete do coração do diretor, o New York Knicks] e o juiz tivesse acabado de tomar uma decisão ruim”, explicou Spike Lee mais tarde, de acordo com o The Hollywood Reporter. Em entrevista após a cerimônia, repórter perguntou ao diretor: “Nós vimos um pouco da sua reação à vitória de Green Book… Pode nos dizer o que achou disso?”. E o cineasta respondeu: “Deixe-me tomar mais um gole… Próxima pergunta!”.




Vários ativistas negros já criticaram o filme vencedor do Oscar; a família de Don Shirley definiu o filme como uma “sinfonia de mentiras”. Entre outras polêmicas, o diretor Peter Farrelly foi criticado por ter usado termo racista ao invés de “afro-americano” para se referir a alguém. Isso aconteceu durante a turnê de divulgação do filme; o diretor pediu desculpas.









What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Oscar 2019: confira a lista completa de vencedores

Jornalista Roberto Avallone morre aos 72 anos