EntretenimentoLiteratura

Livros de Charlie Donlea conquistam leitores brasileiros

Entre os vários gêneros literários existentes, um deles faz bastante sucesso: a literatura policial. Leitores do gênero certamente já leram ou ouviram falar sobre os livros de Charlie Donlea, que são publicados no Brasil pela Faro Editorial.


O livro A Garota do Lago abriu as portas para o autor no Brasil, sendo o primeiro do mesmo a ser publicado no país, em 2017. Desde então, a obra figura na lista dos livros mais vendidos da editora.

Livros de Charlie Donlea publicados no Brasil

Também em 2017 foi publicado Deixada para Trás e, em 2018, Não Confie em Ninguém. Com a publicação desses livros, o nome do autor ganhou ainda mais destaque no Brasil.

Charlie foi um dos autores convidados da 25ª Bienal do Livro de São Paulo em 2018. No dia 8 de agosto, Charlie subiu ao palco para conversar com o público sobre como é escrever livros de suspense e como são construídas as narrativas desse gênero literário.  Ele também falou sobre A Garota do Lago e Deixada para Trás, e lançou Não Confie em Ninguém.




Em 2019, o autor vai lançar mais dois livros no exterior: The Woman in Darkness (A Mulher na Escuridão, em português) e Some Choose Darkness (Alguns escolhem a Escuridão).

A Garota do Lago

Em A Garota do Lago acompanhamos os acontecimentos antes do assassinato de Becca Eckersley, em flashbacks característicos dos livros do autor, ao mesmo tempo em que, no presente, a repórter Kelsey Castle investiga o caso.

Conforme a repórter vai descobrindo mais detalhes da vida de Becca, mais complicado o caso vai ficando para desvendar. Quem era essa jovem que tinha uma vida amorosa movimentada? Algum homem apaixonado por ela pode ser o culpado de sua morte? Por que o delegado não consegue investigar o caso em paz?

Para Kelsey, descobrir o que aconteceu com Becca, pode ajudá-la a se livrar de fantasmas do passado.

Quando o assassino é revelado você vai se sentir enganado pelo autor e se perguntar: como eu não desconfiei disso antes?

Deixada para Trás

Duas colegas, alunas do último ano do colégio de Emerson Bay, são raptadas durante uma festa à beira de um lago. Megan foge, mas Nicole continua desaparecida e não há nenhuma pista sobre seu paradeiro.

Por que Megan conseguiu escapar do cativeiro?  Um ano depois, ela lança um livro contando o que viveu nas duas semanas em que ficou na mata. Livia, irmã mais velha de Nicole, é estudante de patologia forense e não perde as esperanças de encontrar o corpo da irmã e descobrir o que aconteceu com ela.




Até que, em um certo dia, um corpo de alguém ligado ao passado de Nicole chega ao necrotério. Será que há mais ligações entre os dois? É o que Livia vai em busca. Ela conta para Megan o que descobriu e pede mais detalhes a Megan daquele dia fatídico.

Além de Nicole, há outras garotas desaparecidas. Livia começa então a acreditar que Megan pode saber mais do que contou. Conforme as duas investigam, Megan vai começando a se lembrar de algumas coisas, mas tem alguém querendo que isso pare.

Assim como Nicole, o leitor fica horrorizado quando a verdade vem à tona, e finalmente é revelado por que Megan foi deixada para trás.

Não Confie em Ninguém

Não Confie Ninguém é narrado em primeira pessoa com capítulos divididos entre Grace e Sidney. A história é contada no presente (2017) e mostra os acontecimentos de 2007 – ano do assassinato – através do documentário baseado em entrevistas com pessoas ligadas a Grace e Julian.

O livro deixa o mesmo sentimento de A Garota do Lago: como não vi isso chegando? Aí você relê para saber se realmente leu certo ou se perdeu alguma coisa. Mas, não, é aquilo mesmo. O autor sempre consegue fazer com que o leitor se confunda com as pistas que ele fornece. Cuidado, nem tudo que parece, é!

No livro, a vida de Grace Sebold vira de pernas para o ar durante uma viagem com o namorado. Julian é assassinado e, como várias provas levam até Grace, ela é condenada pelo crime.


Dez anos depois, ela vê nos documentários da cineasta Sidney uma chance de provar sua inocência. Sidney analisa casos de condenações que possam ter sido resultado de erro policial e consegue provar a inocência de alguns condenados.

Conforme investiga os fatos que levaram à condenação de Grace, Sidney descobre muitas falhas no processo. O documentário se torna um sucesso e o caso é reaberto. Grace é solta mas, antes do fim das filmagens, Sidney recebe uma carta anônima alertando que ela está sendo enganada pela mulher. Com Grace solta, como ela vai voltar atrás e dizer que Grace, na verdade, é culpada? O que a mulher tem a esconder?

Sidney investiga o passado de Grace e encontra algumas coincidências que a levam a descobrir toda a verdade, e isso pode ter consequências mortais.

Entre os três já lançados no Brasil, Não Confie em Ninguém é o melhor. É uma história envolvente que deixa o leitor com a ‘pulga atrás da orelha’ e, quando percebe, já leu o livro todo.

Lançamento 2019

Este ano chega às livrarias mais um livro de Charlie Donlea: Uma Mulher na Escuridão, que será lançado pela Faro Editorial no dia 20 de maio.

Reprodução/Faro Editorial

Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Flávia

Escrevo sobre quase tudo, principalmente livros, séries, viagens, idiomas, educação, futebol e saúde. Também sou redatora e editora na Contentools e na Blasting News, e redatora na Contteudo e PostSpot.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios