EntretenimentoNovelas

Dan Ferreira, ator de Segundo Sol, foi diagnosticado com doença rara




O ator Dan Ferreira passou mal no dia 28 de fevereiro de 2019, quando estava chegando em Salvador – BA. Levado ao hospital, ele foi diagnosticado com uma doença rara chamada de Guillan Barré.

Renato Lombardi, do Balanço Geral, descobre problema grave de saúde

Dan, que fez a novela segundo sol, estava se queixando de fraqueza nas pernas. Ele segue em tratamento e está acompanhado da família.

Na trama na qual Dan Ferreira atuou, Rochelle, uma da vilãs de Segundo Sol, coincidentemente também foi diagnosticada com a Síndrome de Guillain-Barré. o papel era interpretado por Giovanna Lancellotti. Na época, ela revelou que precisou passar por uma transformação pessoal para que as cena pudessem ser gravadas. “Essa semana começa uma nova fase na vida da Rochelle. Acredito que na da Giovanna também. Esse processo foi muito intenso e transformador pra mim. Sempre bom deixar claro que eu não acredito que doença seja ‘castigo’ pra ninguém. Aliás, conheço pessoas muito boas que passaram por traumas e superações lindas, mesmo ‘sem merecê-las’. Acredito que qualquer obstáculo, decepção ou até doença, vem pra ensinar”, escreveu a atriz quando gravava a novela Segundo Sol.

Conheça a Síndrome Guillain Barré, que acomete Dan Ferreira

De acordo com o Ministério da Saúde, a síndrome de Guillain Barré é autoimune, ou seja, o sistema de defesa do organismo começa a atacar o próprio sistema nervoso. É mais comum acontecer entre pessoas de 20 a 40 anos, embora possa acometer indivíduos de todas as idades. A incidência varia entre 1 r 4 casos para cada 100 mil habitantes por ano.



As pessoas acometidas se queixam, primeiramente, de dormência ou queimação em pés e pernas. Depois, aparece a dormência nas mãos e braços, além de dores e fraqueza.

Há ainda possibilidade de serem encontrados os seguintes sintomas:

  • Sonolência.
  • Confusão mental.
  • Coma.
  • Crise epiléptica.
  • Alteração do nível de consciência.
  • Perda da coordenação muscular.
  • Visão dupla.
  • Fraqueza facial.
  • Tremores.
  • Redução ou perda do tono muscular.
  • Dormência, queimação ou coceira nos membros.

Há tratamento, que é feito através de medicamentos e fisioterapia. O tratamento é coberto pelo SUS.

Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios