Dividir senhas da Netflix pode se tornar ato ilegal; entenda

0




De acordo com o site TecMundo, o ato de compartilhar conta do Netflix com outras pessoas ou mesmo dividir o valor da assinatura pode se tornar ilegal. Atualmente, há planos do serviço de streaming que permite que vídeos sejam exibidos em mais de um dispositivo de forma simultânea.

Leia também: Netflix já tem data para começar oferecer vídeos offline, diz site

Isso pode acontecer por causa de ação judicial da Nona Corte de Apelações dos Estados Unidos, que pode tornar a confiança de palavras-chaves ilegal. Isso pode afetar a Netflix ou qualquer outro serviço de streaming compartilhado, por um motivo que nada tem a ver com eles.

David Nosal, funcionário de empresa que entrou em banco de dados do local com login de um ex-funcionário do escritório, seria o causador disso tudo. Ele acessou o banco de dados de sua atual empresa com o login de ex-colega de trabalho. A decisão do juiz Stephen Reinhardt pode ter impacto em todas as áreas que usam compartilhamento de senha.

Um dos lados não aprova dividir a senha, enquanto outro defende que o que aconteceu não tem a ver com senhas, e sim com atividade ilegal de David. A juíza Margaret McKeown defendeu que não se trata de um caso sobre compartilhamento de senhas, e sim de as ações de David terem sido criminosas ou não.

A decisão é pautada nas leis dos Estados Unidos. Mas, caso o quadro geral seja marcado como ilegal, isso pode acabar afetando condições de assinatura da Netflix e outros serviços do gênero.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.