Centro-OesteNotícias

Professor entra armado na Secretaria de Educação

Um professor invadiu a Secretaria de Educação do Distrito Federal armado, na manhã desta sexta-feira (15). O homem portava um equipamento que lança flechas, que também foi usado no atentado de Suzano, além de uma faca.

Atirador invade Mesquita na Nova Zelandia e transmite chacina em vídeo ao vivo


Armado, o professor subiu até a assessoria do gabinete do secretário de Educação, Rafael Parente. A sala fica no 12º andar do prédio, que está localizado no Setor Bancário Norte, região central de Brasília.

O homem foi preso e o caso registrado na 5ª Delegacia de Polícia. De acordo com informações iniciais, ele é docente de música e foi afastado imediatamente do cargo. Ninguém Ficou ferido.

No Twitter, Rafael Parente confirmou o caso.  “É fato que um homem entrou armado na SEDE I agora. Ele já foi preso e não conseguiu agir. Para mais informações, por favor, procurem o João Alberto da ASCOM. Também é fato que estamos registrando alguns casos de ameaças de alunos. A Secretaria de Segurança e toda a inteligência do @Gov_DF já estão em ação, dentro de algumas escolas e à paisana”, contou.

Ele também falou sobre o afastamento do docente. “Secretário, determino o afastamento IMEDIATO e abertura de PAD do professor que entrou armado (divulgado na imprensa) na SEDE I. Paco Britto Governador em exercício.”

Depois do ocorrido, os profissionais foram liberados. “Os servidores da SEDE I que não se sentirem bem emocionalmente estão liberados para ir para casa. Eu não voltarei ao gabinete hoje. Novas medidas para a segurança do prédio já serão implementadas na 2a feira”, escreveu Rafael Parente.


Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios