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O verdadeiro guia para escrever boas legendas no Instagram

Criar boas legendas no Instagram pode ser muito, muito difícil.

Sua legenda no Instagram deve ser engraçada? Séria? Inspiradora? Você deve usar emojis e hashtags? E quanto à sua chamada para ação?

O fato é que se você quer ter sucesso no Instagram, você não pode deixar suas legendas no Instagram para segundo plano!

Para ajudá-lo a ter inspiração para suas legendas no Instagram, que sejam tão boas quanto suas fotos, nós criamos este guia para escrever boas legendas no Instagram. Vamos começar!

Por que uma boa legenda do Instagram é importante?

Escrever boas legendas no Instagram pode não ser tão importante quanto o seu feed do Instagram, mas elas ainda desempenham um papel crítico – e não apenas em termos de construção de uma comunidade em torno de sua marca.

Escrever boas legendas no Instagram é importante porque pode ser a chave para ter seu post visto por mais pessoas.

Como discutimos antes, o novo algoritmo do Instagram tende a favorecer postagens que recebem muito engajamento.

Quando um post recebe uma tonelada de curtidas, comentários e compartilhamentos, isso indica ao Instagram que é conteúdo de alta qualidade que outros usuários podem querer ver também.

Assim, o algoritmo vai fazer com que o post seja colocado nos feeds das pessoas. E se ele conseguir engajamento suficiente, pode até acabar na página Explore!

Escrever boas legendas no Instagram com CTAs é uma das melhores maneiras de inspirar seus seguidores a comentar suas postagens, o que ajudará a aumentar ainda mais o engajamento em sua conta.

Então, em outras palavras, enquanto criar um conteúdo bonito para o seu feed é super importante, se você quiser ter mais engajamento em suas postagens e talvez até alcançar novas audiências, escrever boas legendas no Instagram que persuadam as pessoas a comentar é uma ótima estratégia.

Como escrever uma boa legenda no Instagram

Então, como se parece uma boa legenda do Instagram?

Bem, simplesmente, uma boa legenda do Instagram é aquela que fornece contexto, adiciona personalidade e inspira seus seguidores a agir.

Boas legendas do Instagram vêm em todas as formas e tamanhos, desde histórias curtas e doces até histórias mais longas e profundas (as legendas do Instagram podem ter até 2200 caracteres).

Geralmente, a regra de ouro é: se seu público acha isso envolvente, você está indo muito bem!

Essa é a melhor maneira de pensar sobre isso. Qualquer que seja seu objetivo, você precisa abordar suas legendas no Instagram a partir da perspetiva de agregar valor.

Como você está agregando valor para seu público? Como você está agregando valor ao seu post? Como você está agregando valor à sua marca?

Parece difícil… certo? Bem, não tem que ser!

Uma das maiores razões pelas quais as pessoas têm dificuldade em escrever legendas no Instagram é porque elas tentam fazer isso na hora, o que definitivamente não é o ideal.

Uma abordagem muito melhor é agendar suas postagens no Instagram com antecedência e então tomar o tempo para escrever (e reescrever!) suas legendas quando você estiver com disposição criativa.

Em vez de inventar algo no local, o que pode ser super difícil, com um agendador de Instagram você pode preparar todas as suas legendas do Instagram alguns dias ou semanas antes do seu post sair!

Aqui estão mais algumas dicas para escrever melhores legendas no Instagram:

1 – Crie uma chamada para ação em sua legenda do Instagram

O simples ato de incluir uma chamada para ação na sua legenda do Instagram e convidar seu público a comentar ou participar pode ser muito útil quando se trata de aumentar o engajamento em suas postagens.

Naturalmente, você não precisa incluir uma chamada para ação em cada legenda do Instagram.

Mas um bom CTA é uma ótima maneira de inspirar seus seguidores a se envolverem com seu negócio dentro e fora do Instagram.

2 – Use uma voz de marca consistente em sua legenda do Instagram

Além das dicas óbvias sobre como usar gramática e ortografia adequadas, uma das partes mais importantes de qualquer boa legenda do Instagram é a voz da marca.

E, em última análise, o que importa é a consistência: suas legendas no Instagram devem soar e parecer como o resto de seus canais de marketing.

Se você está apenas começando com o Instagram e procurando desenvolver uma nova voz de marca, um dos seus melhores recursos passa por pesquisar outras contas do Instagram!

3 – Use Emojis em sua legenda do Instagram

Quando você não está usando emojis para chamar a atenção para sua chamada para ação, você pode usar emojis para adicionar personalidade à sua legenda do Instagram.

Você pode inserir vários emojis no início da sua legenda para chamar a atenção de seus seguidores com um pouco de cor, então eles querem clicar para ler mais, ou você pode substituir palavras inteiras por um emoji.

Esperamos que estas dicas sejam úteis para criar mais engajamento no Instagram.

*Patrocinado

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