EntretenimentoFamososLiteratura

George R.R. Martin nega ter terminado os livros da série

Publicado em 13/05/19. Atualizado em 13/08/19.

George RR. Martin não ficou satisfeito com a informação divulgada pelo ator Ian McElhinney, que interpretou Barristan Selmy até a quinta temporada de Game of Thrones. A notícia de que o autor já teria terminado os livros de As Crônicas de Gelo e Fogo foi dada durante um painel da Epic Con, na Rússia.


Ian disse que George já havia, secretamente, terminado os livros The Winds of Winter e A Dream of Spring, mas que David Benioff e Dan Weiss convenceram o autor  a lançá-los só depois que a série Game of Thrones acabasse.

Ator diz que George R.R. Martin já terminou os livros de As Crônicas de Gelo e Fogo

“George já terminou de escrever os livros seis e sete,  Books 6 and 7, e no que diz a respeito, há apenas sete livros. Mas ele fez um acordo com David e Dan, os criadores da série, que ele não publicaria os dois últimos livros  até que a série seja concluída. Então, se tudo correr bem, em um mês ou dois podemos ter os livros seis e sete, e estou intrigado para saber como Barristan, por exemplo, passa nos dois últimos livros. George, eu conversei com ele durante a primeira temporada e ele me disse que Barristan teve uma jornada intrigante. Mas, infelizmente, eu não interpretei tudo isso, então teremos que esperamos para ver”, teria dito Ian McElhinney na convenção.

George R.R. Martin responde ao boato

O escritor esclareceu os boatos em seu blog:

“Não, The Winds of Winter e A Dream of Spring não estão terminados. A Dream não está nem começado; eu não vou começar a escrever o volume sete até que eu termine o volume seis. Parece absurdo pra mim que eu precise afirmar isso. O mundo é redondo, a Terra gira em torno do sol, a água é molhada… eu preciso dizer isso também?




Me deixa confuso que qualquer pessoa acreditaria  nessa história, mesmo por um instante. Isso não faz muito sentido. Por que eu me sentaria por anos com obras completas? Por que meus editores – não apenas aqui nos EUA, mas ao redor do mundo, consentiriam com isso? Eles fazem milhões e milhões de dólares cada vez que um livro de As Crônicas de Gelo e Fogo é lançado, assim como eu.

Atrasar não faz sentido. Por que a HBO iria querer os livros atrasados? Os livros ajudam a criar interesse na série [de TV], assim como a série cria interesse nos livros. Então… não, os livros não estão terminados. A HBO não me pediu para atrasá-los. Nem David e Dan. Não há ‘acordo’ para segurar os livros. Eu te garanto, a HBO e David e Dan ficariam entusiasmados e satisfeitos se The Winds of Winter tivesse sido entregue e publicado quatro ou cinco anos atrás…  e NINGUÉM ficaria mais satisfeito do que eu”.

+ Danielle Steel fala de sua disciplina para escrever 179 livros

O quinto livro de As Crônicas de Gelo e Fogo, A Dança dos Dragões, foi lançado no Brasil em 2012, ano em que estreou a segunda temporada de Game of Thrones. Desde então, os fãs aguardam o lançamento do sexto livro, The Winds of Winter.

Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Flávia

Escrevo sobre quase tudo, principalmente livros, séries, viagens, idiomas, educação, futebol e saúde. Também sou redatora e editora na Contentools e na Blasting News, e redatora na Contteudo e PostSpot.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios