BrasilNotíciasPolítica

Assista ao vídeo do BB com diversidade racial e sexual vetado por Bolsonaro

Campanha do BB divulgando abertura de conta através de aplicativo foi retirada do ar após recomendação de Bolsonaro.

Segundo o jornal O Globo, uma peça publicitária do Banco do Brasil que estava sendo veiculada na TV e na internet desde o início de abril foi retirada do ar após veto do presidente Jair Bolsonaro.

A campanha, com atores brancos e negros com cabelos coloridos e tatuagens e, inclusive uma personagem trans, divulgava como era abrir uma conta corrente no banco usando o aplicativo no celular. As imagens eram acompanhadas por uma narração inspirada no bordão “teile e zaga”, originado em um vídeo que viralizou na internet em 2018. Representando a diversidade racial e sexual do país, a campanha de 30 segundos saiu do ar duas semanas depois. 


Bolsonaro e Rubem Novaes teriam tomado a decisão juntos

Em nota, Rubem Novaes, presidente do Banco do Brasil, informou que ele e Jair Bolsonaro conversaram e concordaram “que o filme deveria ser recolhido”.   Segundo informações, o presidente do banco ainda não havia assistido ao vídeo.

Os acontecimentos causaram a saída de Delano Valentim, diretor de Comunicação e Marketing da instituição. Segundo Rubem Alves, a decisão foi tomada de forma consensual e teve aceitação do próprio. 



Vídeo do Banco do Brasil vetado por Bolsonaro

Outros vetos do presidente

O primeiro aconteceu no início do ano, quando o Ministério da Saúde determinou a suspensão da divulgação de uma cartilha voltada para a população de mulheres trans. De acordo com a pasta, o material publicitário trazia “incorreções técnicas”.



No Carnaval, a campanha de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, que vai ao ar todo ano, não fez nenhuma referência ao público gay. 

O terceiro aconteceu em março, quando Bolsonaro anunciou que seria recolhida uma caderneta voltada para o público adolescente, com informações sobre saúde e calendário vacinal.

Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Flávia

Escrevo sobre quase tudo, principalmente livros, séries, viagens, idiomas, educação, futebol e saúde. Também sou redatora e editora na Contentools e na Blasting News, e redatora na Contteudo e PostSpot.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios