BrasilNotícias

Bombeiros encontram corpo do cão que trabalhou em Brumadinho e morreu durante buscas em SC

O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina encontrou o corpo do cão Barney neste domingo, 5, em um rio de Sangão, no sul do estado.


Na sexta-feira, 3, o cão, que trabalhava na busca de um homem de 60 anos no Rio Urussanga, em Içara, foi levado pela correnteza. Ele tinha 2 anos de idade e atuava em resgates na terra e na água. Em fevereiro, ele participou de resgates de vítimas do rompimento da barragem de Brumadinho, em Minas Gerais.

Corpo do cão foi encontrado em margem de rio

Depois do ocorrido, os bombeiros vasculharam vários locais com galhos de árvore e acúmulo de lixo em busca do animal. O corpo de Barney foi encontrado boiando, preso em galhos de árvores, a aproximadamente um quilômetro e meio do local onde ele havia afundado. O corpo do animal foi transferido para Içara.

Segundo os bombeiros, a corporação ofereceu apoio psicológico ao soldado BM Luciano Rangel, tutor de Barney, que está abalado com o falecimento do cão.


Uma cerimônia de despedida aconteceu nesta segunda-feira, 6,  no Garden Pet, crematório de animais, em São José, na Grande Florianópolis. 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por 5BBM – LAGES (@5bbmlages) em

Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Flávia

Escrevo sobre quase tudo, principalmente livros, séries, viagens, idiomas, educação, futebol e saúde. Também sou redatora e editora na Contentools e na Blasting News, e redatora na Contteudo e PostSpot.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios