BrasilNotíciasRio de JaneiroSudeste

Helicóptero com Witzel a bordo metralhou tenda de orações

No último sábado (04), durante operação da Polícia Civil, com presença do governador de Wilson Witzel, cerca de dez tiros de fuzil foram disparados.


No último sábado (04), durante operação da Polícia Civil, com presença do governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel, cerca de dez tiros de fuzil foram disparados. De acordo com o governador, isso aconteceu para “dar fim à bandidagem”. Os tiros tiveram como alvo uma tenda de apoio de orações de evangélicos.




Vídeo que circulou nas redes sociais mostrava o helicóptero sobrevoando o Areal, que é controlada pela criminalidade, em Angra dos Reis. A aeronave foi em direção ao Monte do Campo Belo, ponto de peregrinação de cristãos. Os disparos são feitos em direção a uma lona azul do morro.

O diácono Shirton Leone, da igreja Assembléia de Deus, disse ao jornal O Globo que considera um “livramento” que o local estava vazio em um sábado.”Sempre há alguém ajoelhado atrás da lona, de joelhos, rezando. Faz parte da nossa peregrinação. O prefeito sabe disso, é católico. Foi um livramento não ter acabado em tragédia aquela ação”, disse ele ao jornal. “Aos sábados, cerca de 30 pessoas sobem o morro para orar. Algumas passam a noite acampadas ali. Poderia ter sido uma tragédia”.


A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) denunciou o governador Witzel à Organização dos Estados Americanos (OEA). De acordo com a denúncia, o governador tenta “legitimar a letalidade policial dentro das favelas e periferias do Rio”. No primeiro trimestre de 2019, foram registradas 434 mortes causadas por ações na área de segurança pública; uma média de quatro mortes diárias.




Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios