NotíciasPolítica

Michel Temer se entrega à Polícia Federal

Na tarde desta quinta-feira (09), Michel Temer (MDB) se entregou à Polícia Federal em São Paulo. Ele irá cumprir prisão após revogação do habeas corpus que o mantinha livre.


Na tarde desta quinta-feira (09), Michel Temer (MDB) se entregou à Polícia Federal em São Paulo. O ex-presidente irá cumprir prisão após revogação do habeas corpus que o mantinha livre.




O ex-presidente foi escoltado até a Superintendência da PF. Ele é acusado de chefiar organização criminosa que teria negociado quase R$ 2 bilhões em propina nas obras da usina nuclear de Angra 3 e foi denunciado pelo MP por corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

João Baptista Lima Filho, o coronel Lima, amigo do ex-presidente e sócio da empresa Argeplan, também se entregou nesta quinta-feira.

A defesa de Michel Temer pediu liberdade ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta quinta-feira (09). Eduardo Carnelós, seu advogado, afirma que não há motivos para prender o ex-presidente, pois os fatos apurados aconteceram há muito tempo. “Não há espaço, data venia, para a manutenção do paciente no cárcere a título cautelar, passado tanto tempo entre os fatos apurados e o presente momento”, afirmou.


O comboio de Michel Temer saiu de sua casa, na Zona Oeste de São Paulo, às 14h40 e chegou à sede da PF, na Lapa, menos 20 minutos depois. Sua defesa quer que ele fique preso na Superintendência de São Paulo, capital. Em março, ele ficou preso na Superintendência do Rio.




Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios