EsportesNotícias

Transmissões esportivas via streaming ganham espaço com o público brasileiro

Estes sites querem transformar a forma que o público interage e acompanha os principais torneios na temporada.

O namoro entre o futebol brasileiro e o mercado digital está crescendo no país. Além das transmissões via internet, a chegada de plataformas de streaming visando as coberturas promete mudar o cenário nacional.

Estes sites querem transformar a forma que o público interage e acompanha os principais torneios na temporada. As mídias sociais e os sites de apostas possuem papel importante nesta mudança.

Alguns dos principais canais esportivos no país já estão passando por essas mudanças e conseguindo resultados positivos. Por exemplo, a SporTV colecionou diferentes recordes de audiência durante a Copa do Mundo de 2018 apenas com os veículos digitais. Foram quase 9 milhões de usuários, por dia, em um dos sites da responsável pela transmissão dos jogos da Seleção Brasileira no torneio. Baseado na informação de: https://sportv.globo.com/site/programas/copa-2018/.

No entanto, a chegada de canais de streamings esportivos promete dar trabalho aos veículos tradicionais e mais conhecidos pelo público. Desde o início do ano, a DAZN foi lançada oficialmente no Brasil e já começou a negociar os direitos de alguns torneios. O primeiro grande passo da empresa foi assinar com a Confederação Brasileira de Futebol o direito de transmitir todos os jogos da Série C do Campeonato Brasileiro. Observado em: https://watch.dazn.com/pt-BR/sports/.

O crescimento do mundo digital, principalmente com a internet, deve ganhar o público brasileiro aos poucos. Os canais tradicionais sempre foram os responsáveis pelas transmissões de torneios como o Brasileirão ou a Libertadores. Por isso, existe uma cultura consolidada de assistir futebol na TV. Porém, isso já começa a ser desconstruído pela variedade e a força que o cenário da internet possui.

Mídias e apostas

Os portais de apostas online começaram a ganhar força no Brasil em 2019, e reforçam a mudança de comportamento do público. Além de acertar patrocínio com alguns clubes brasileiros, sites como da Betfair possuem conteúdo com análises dos principais torneios nacionais e internacionais. Ou seja, é uma forma de fomentar essa cultura de entretenimento virtual, que já possui bastante espaço no futebol europeu. Como explicado em: https://apostas.betfair.com/sports/futebol/

Além desses portais, as mídias sociais também possuem papéis fundamentais nisso. O Facebook, assim como o YouTube e outros nomes, começaram a dedicar maior espaço para jogos e transmissões esportivas. A empresa comandada por Mark Zuckerberg, por exemplo, está transmitindo alguns jogos da Copa Libertadores deste ano, e tem acompanhado de perto a chegada dos serviços de streaming voltado para o futebol no país. É um mercado promissor, principalmente nos números de audiência. Informado em: https://forbes.uol.com.br/last/2018/10/facebook-compra-direitos-de-transmissao-da-copa-libertadores/

O futebol brasileiro está passando por mudanças, e não apenas dentro de campo com a chegada do VAR. A forma do público assistir aos jogos do Brasileirão, ou de outro torneio, deve mudar nos próximos anos. Isso não é nada negativo, já que essa variedade só traz benefícios para o esporte e também para o público. Por isso, vale a pena ficar de olho em todas as mudanças que têm ocorrido rapidamente nos bastidores dos canais e sites.

Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios