NotíciasPolítica

Moro vai tirar licença de uma semana para ‘tratar de assuntos particulares’

Sergio Moro, ministro da Justiça e Segurança Pública, ficará de licença durante a próxima semana para "tratar de assuntos particulares".

Sergio Moro, ministro da Justiça e Segurança Pública, ficará de licença durante a próxima semana para “tratar de assuntos particulares”. A licença acontecerá entre 15 e 19 de julho.




O despacho presidencial autorizando a licença foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (08). Não foram dadas mais informações sobre a decisão. Por meio da assessoria, o Ministério da Justiça e Segurança afirmou que o afastamento do ministro é uma licença não remunerada prevista em lei.


“Por ter começado a trabalhar em janeiro, o ministro não tem ainda direito a gozar férias. Então, está tirando uma licença não remunerada, com base na Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990”, explicou a assessoria.

De acordo com um auxiliar da pasta, a licença já estava planejada desde que Moro assumiu o cargo e não tem a ver com as últimas notícias que envolveram o político. Recentemente, o site The Intercept publicou supostas trocas de mensagens do ministro com procuradores da Operação Lava Jato.

Etiquetas
Mostrar mais

Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios