NotíciasTecnologia

Site Não Me Perturbe, da Anatel, permite o bloqueio de chamadas de telemarketing

Como a procura é muito grande e o acesso simultâneo chegou a mais de 40 mil, alguns consumidores estão encontrando dificuldade.




Mais de 800 mil pessoas já se cadastraram no site Não Me Perturbe, da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), que permite o bloqueio de chamadas de telemarketing. A site foi lançado na terça-feira (16).


Como se cadastrar no site Não Me Perturbe passo a passo

Como a procura é muito grande e o acesso simultâneo chegou a mais de 40 mil, alguns consumidores estão encontrando dificuldade em se cadastrar nesses primeiros dias, pelo site ficar sobrecarregado.

Quem entrou em horário de pico recebeu a seguinte mensagem: “Devido ao excesso de usuários não foi possível incluir o seu registro, por favor tente novamente”. Porém, na manhã desta quarta-feira (17), o acesso ao site Não Me Perturbe já estava normalizado.

Vantagens de se cadastrar no site Não Me Perturbe

O cadastro pretende ajudar o consumidor a parar de receber ligações promocionais indesejadas, sejam elas para venda de de linha de telefone, plano de celular ou de televisão.



UFMG abre vagas em Mestrado Profissional em Gestão de Serviços de Saúde


Ao se cadastrar, o consumidor poderá escolher se quer bloquear as ligações de telemarketing das empresas Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, Tim e Vivo. As ligações de bancos não estão entre os serviços que podem ser bloqueados.

Após o cadastro, as empresas têm o prazo de 30 dias para retirar o número cadastrado no site Não Me Perturbe da lista de ligações de telemarketing. Caso não cumpram, poderão ser advertidas ou multadas em até R$ 50 milhões.

Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios