NotíciasTecnologia

Instagram inicia testes para ocultar número de curtidas no Brasil

Nesta quarta-feira (17), o Instagram iniciou no Brasil teste que esconde o número de curtidas das postagens.


Nesta quarta-feira (17), o Instagram iniciou no Brasil teste que esconde o número de curtidas das postagens. A empresa afirma que a mudança foi feita com o objetivo de que “os seguidores se concentrem mais nas fotos e vídeos que são compartilhados do que na quantidade de curtidas que recebem”.




O dono do perfil continuará podendo ver a quantidade de curtidas que suas postagens receberam. Os seus seguidores que não terão acesso ao número. “Não queremos que as pessoas sintam que estão em uma competição dentro do Instagram e nossa expectativa é entender se uma mudança desse tipo poderia ajudar as pessoas a focar menos nas curtidas e mais em contar suas histórias”, afirmou o Instagram em nota.

Em maio, o teste foi iniciado no Canadá. O aplicativo considera que os primeiros resultados foram animadores, mas que ainda é necessário analisar como a mudança afeta a experiência dos usuários. Por isso, ainda não há garantia de que as curtidas ficarão escondidas de forma definitiva.


Com o fim da visualização de número de curtidas, o aplicativo também pretende combater aplicativos de venda de seguidores e likes. No Twitter, a recepção à novidade foi positiva. O termo “Obrigado Instagram” apareceu entre os mais comentados do dia.




Exemplo do novo modelo de feed (Foto: Divulgação/Instagram)

Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios