Bem-estarEstilo de vidaEstilo de Vida e LazerSaúde

Yoga para iniciantes: veja como começar

Está preparado para aprender mais e se preparar para praticá-la? Então confira dicas de yoga para iniciantes e concentre-se!




Quer aumentar a concentração, diminuir a ansiedade, acabar com o estresse e ainda ter uma postura melhor? A dica é saber mais sobre yoga para iniciantes. A prática pode trazer todos esses benefícios e muitos outros.


É interessante também para você que quer aumentar a flexibilidade e deixar os dias mais leves. Claro que para conquistar tudo isso, é preciso ter disciplina, foco, concentração e paciência. Afinal, não é do dia para a noite que a técnica mudará a sua vida.

Quatro dicas para ter uma semana mais saudável

Está preparado para aprender mais e se preparar para praticá-la? Então confira dicas de yoga para iniciantes e concentre-se!

Yoga para iniciantes precisa de local adequado

Quer saber mais sobre yoga para iniciantes? Então anote a primeira dica: tenha um local adequado. É isso mesmo! Praticar yoga no meio da agitação, com criança correndo ou gente falando alto não dá certo. Por isso, comece separando um espaço para chamar de seu.

O ambiente deve ser tranquilo e silencioso. Se possível, que não tenha incidência direta de luz ou, caso tenha, que você possa colocar uma cortina, por exemplo, para deixar o cantinho um pouco mais escuro, com a famosa meia luz.

É interessante também providenciar placas de EVA para colocar no chão e proteger você do frio. Elas também deixam o local mais confortável e são antiderrapantes. Não se preocupe com o gasto, pois o custo é baixo e você pode encontrar em qualquer papelaria.


Ainda pensando no ambiente certo para a yoga para iniciantes, se possível, tenha como colocar uma música ambiente tranquila quando for praticá-la. Pode ser em seu celular mesmo. Para quem gosta, o incenso também é uma boa opção para trazer tranquilidade ao espaço.

Método desejado

Outra dica para quem está em busca de informações sobre yoga para iniciantes é escolher o método que mais se adéqua às suas necessidades. A super yoga é para quem quer uma aula mais dinâmica. Pode-se dizer que ela é até mais “fitness”.

Já se você procura a yoga para iniciantes para tratar mais a mente do que o corpo, a dica é optar pela kundalini yoga. Há também a ashtanga yoga, hatha yoga, hot yoga, vinyasa yoga, entre outros. Escolha o estilo certo de yoga para iniciantes para atingir os seus objetivos.

Roupa certa para yoga para iniciantes

Yoga para iniciantes: veja como começar
Yoga para iniciantes: veja como começar

Quem quer praticar yoga precisa escolher também a roupa certa. Nada de peças apertadas ou calça jeans, que acaba com a flexibilidade. Roupas muito largas também podem prejudicar os movimentos. Por isso, a dica é encontrar um meio termo. Escolha algo confortável e que permitam que você tenha flexibilidade para praticar exercícios.

Yoga para iniciantes requer paciência

Antes de começar a praticar yoga, é preciso também ter a ciência de que tudo acontecerá aos poucos. Não pense você que na segunda aula já estará fazendo posições difíceis, como as que você provavelmente já viu em fotos ou vídeos.

No começo, você terá que realizar alongamento das pernas, da coluna e técnicas de relaxamento. Aos poucos, isso irá trazer para o seu corpo o que ele precisa para que possa então começar a aprender e praticar movimentos mais difíceis. É preciso paciência.

Assista às aulas




Por fim, é importante assistir às aulas com profissionais para aprender as técnicas. Há vídeos no Youtube que ensinam yoga para iniciantes. Se tiver oportunidade, agende uma aula com uma professora.

O que acha de ligar agora mesmo e agendar a sua aula de yoga para iniciantes?

Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios