EntretenimentoLiteratura

Um Lugar Bem Longe Daqui vai virar filme e roteiro está sendo escrito

Em dezembro de 2018, a Fox 2000 adquiriu os direitos de adaptação do livro Um Lugar bem Longe Daqui, de Delia Owens. A produção ficará a cargo da Hello Sunshine, produtora da atriz Reese Witherspoon. Neste momento, o roteiro está sendo escrito.




O livro foi selecionado, inclusive, como leitura do clube do livro da atriz no mês de setembro de 2018, e já vendeu mais de 3 milhões de exemplares nos Estados Unidos. No Brasil, ele foi publicado em julho pela editora Intrínseca. 

Entrevista com a autora de Um Lugar bem Longe Daqui

Aos 70 anos de idade, esse é o primeiro livro de ficção lançado pela escritora e zoóloga americana.

A trama de Um Lugar bem Longe Daqui é ambientada em uma área pantanosa no litoral da Carolina do Norte.

No livro, acompanhamos o processo de amadurecimento de Kya, uma menina de 6 anos, que, após ser abandonada pela família, precisa aprender a viver sozinha em um casebre em um local isolado da cidade. Quando adulta, ela será suspeita de ter cometido um crime que aconteceu perto de onde ela mora.

Kindle Unlimited

Delia Owens deu uma entrevista exclusiva à VEJA, na qual falou sobre a inspiração para a trama. Segundo ela, a inspiração para o livro veio de experiências que ela viveu na Geórgia quando era criança. Ela era incentivada pela mãe a explorar a floresta das redondezas e se inspirou na sensação de descobrir o que podemos aprender sobre nós mesmos se estivermos distantes da civilização.

Quando perguntada por que decidiu que Kya iria sofrer preconceito dos moradores da cidade próxima ao pântano, a autora explicou que a discriminação é um componente comum da solidão.




“Quando uma pessoa é rejeitada, ela pode se sentir sozinha, inferior, assustada, envergonhada. Estes sentimentos afetam o modo com alguém se vê ou se comporta. Kya não estava só fisicamente isolada, ela foi rejeitada por pessoas, experiência que mostra como o preconceito pode magoar alguém. Mas ela também nos ensina muito sobre o quanto podemos conquistar sozinhos: se você consegue sobreviver, e lidar com um problema de cada vez, se tornará forte e independente. Assim que você aprende a se respeitar, começa a ganhar o respeito de outros”.

+ Conheça todos os livros lidos no clube do livro de Reese Witherspoon

Etiquetas
Mostrar mais

Flávia

Escrevo sobre quase tudo, principalmente livros, séries, viagens, idiomas, educação, futebol e saúde. Também sou redatora e editora na Contentools e na Blasting News, e redatora na Contteudo e PostSpot.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios