EsportesFutebolSeleção Brasileira

Seleção brasileira é convocadas para dois amistosos; veja as datas

Na manhã desta sexta-feira (16), o técnico Tite revelou os nomes dos jogadores convocados para a seleção brasileira de futebol. A equipe será a representante do país nas partidas contra a Colômbia e o Peru, dois amistosos da Data FIFA.




As duas disputas acontecerão nos Estados Unidos, nos dias 6 e 10 de setembro. Logo depois do anúncio, Tite conversou com a imprensa. Ao lado dele estava seu auxiliar Cléber Xavier e o coordenador de Seleções Juninho Paulista.

Jogos Pan-Americanos 2019: atletas brasileiros conquistam 29 vagas em Tóquio 2020

Dentre os questionamentos feitos pelos presentes, um que se destacou foi sobre os novos novos convocados por Tite para essas duas partidas, como o goleiro Ivan, o atacante Bruno Henrique, o zagueiro Samir e o lateral Jorge.

Segundo Tite, ele vai usar os dois amistosos da Data FIFA para dar oportunidade a novos jogadores. O técnico ainda destacou as habilidades dos atletas convocados

“O Ivan vem dentro daquela ótica dos amistosos de oportunizar atletas mais jovens para que eles se consolidem. Não tem sentido pegar três atletas de alto nível para a posição. Aí tu traz um jovem também no sentido de formação”, disse.

O técnico também lembrou que essa não é a primeira convocação de Jorge. “O Jorge já esteve em duas convocações conosco e vive um grande momento no Santos. O Samir está nesse mesmo contexto, temos acompanhado ele na Udinese, tem três temporadas italianas em alto nível”, disse.

Já o outro atleta, vem de um dos clubes grandes do Brasil. “E o Bruno Henrique vem se destacando no Flamengo, jogador que faz gol, que dá assistência… Tem aí uma série de componentes que levaram a estas convocações – analisou Tite”, declarou o treinador da seleção brasileira.

Nomes vindos de times internacionais, como o do jogador Neymar, também estão na lista de convocados. A  comissão técnica da seleção brasileira se apresentará em Miami no dia 1 de setembro, na véspera do início da próxima Data FIFA, agendado para 2 de setembro.

Jogadores convocados para a seleção brasileira

A convocação da seleção brasileira foi realizada na sede da CBF. Os 23 jogadores enfrentarão a Colômbia, no Hard Rock Stadium, em Miami, na Flórida, no dia 6 de setembro.

Na sequência, seguem para Los Angeles. Lá terão a seleção do Peru como adversária do segundo amistoso. A disputa será realizada no  Los Angeles Memorial Coliseum.


Para isso, foram convocados:

GOLEIROS

Éderson – Manchester City (ING)

Ivan – Ponte Preta

Weverton – Palmeiras

DEFENSORES

Daniel Alves – São Paulo

Fágner – Corinthians

Alex Sandro – Juventus (ITA)

Jorge – Santos

Marquinhos – Paris Saint Germain (FRA)

Thiago Silva – Paris Saint Germain (FRA)

Eder Militão – Real Madrid (ESP)

Samir – Udinese (ITA)

MEIAS

Casemiro – Real Madrid (ESP)

Fabinho – Liverpool (ING)

Arthur – Barcelona (ESP)

Allan – Nápoles (ITA)

Lucas Paquetá – Milan (ITA)

Philipe Coutinho – Barcelona (ESP)

ATACANTES

Neymar – Paris Saint Germain (FRA)

Vinicius JR. – Real Madrid (ESP)

David Neres – Ajax (HOL)

Roberto Firmino – Liverpool (ING)

Richarlison – Everton (ING)

Bruno Henrique – Flamengo

Ainda nesta sexta-feira serão divulgados os nomes dos atletas que farão parte da seleção brasileira Olímpica (Sub-23).

Comments

0 comments

Mostrar mais

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios