EntretenimentoFamosos

Fernanda Young morre aos 49 anos

A atriz, escritora e roteirista Fernanda Young morreu na madrugada deste domingo (25) na cidade de Gonçalves, em Minas Gerais.  Ela teve uma crise de asma seguida de parada cardíaca.




A atriz de 49 anos, que tinha asma desde a infância, estava no sítio da família quando passou mal. Ela foi levada por uma ambulância para um hospital de Paraisópolis, cidade vizinha, onde a equipe médica tentou reanimá-la, mas ela acabou não resistindo.

Segundo o Hospital Frei Caetano, de Paraisópolis, o atendimento aconteceu por volta da 1h45 e ela veio a falecer às 2h53.Fernanda postou uma foto no Instagram na noite de sábado (24) e escreveu na legenda: “Onde queres descanso, sou desejo”.

Fernanda deixa marido e quatro filhos. Ela estava se preparando para estrear a peça Ainda nada de novo , em São Paulo. Na peça ela contracenava com Fernanda Nobre.

O corpo está sendo velado em São Paulo, e o enterro está marcado para as 16h15 no Cemitério de Congonhas, na Zona Sul de SP.

A carreira de Fernanda Young

Contratada da TV Globo, seu trabalho mais recente na TV foi a série Shippados, lançada pela Globoplay e estrelada por Tatá Werneck, Eduardo Sterblitch e Clarice Falcão.




Em 1995, Fernanda foi roteirista do programa A Comédia da Vida Privada, da TV Globo, adaptação de textos de Luis Fernando Veríssimo, que ela assinou com o marido, Alexandre Machado. Ela lançou seu primeiro livro em 1996: Vergonha dos Pés (Editora Objetiva).

Fernanda é autora de séries de sucesso, como Os Normais, Minha Nada Mole Vida, Shippados e Os Aspones.

Comments

0 comments

Mostrar mais

Flávia

Escrevo sobre quase tudo, principalmente livros, séries, viagens, idiomas, educação, futebol e saúde. Também sou redatora e editora na Contentools e na Blasting News, e redatora na Contteudo e PostSpot.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios