EntretenimentoLiteratura

Resenha: Deixada para Trás – Charlie Donlea

Deixada para Trás, de Charlie Donlea, foi publicado pela Faro Editorial, tem 368 páginas e nossa notá é 4/5!




Sempre tive vontade de ler A Garota do Lago, do mesmo autor, e sempre passava alguma leitura na frente e não lia. Então, no Dia Internacional da Mulher, aproveitei a promoção  da Saraiva e comprei Deixada para Trás.

Deixada para Trás: uma história com muitas reviravoltas

O livro é narrado em terceira pessoa e é dividido entre verão de 2016 (páginas cinza) e 2018 (páginas bege). Na primeira página já mostra um pouco do que aconteceu com Nicole na noite em que ela desapareceu.

No capítulo seguinte mostra como está Megan, 13 meses depois do sequestro. Ela lança um livro e todos acreditam que ela já deu a volta por cima e está tudo bem. Ao longo do livro vemos que não é bem assim.

Os capítulos são divididos também entre NicoleMeganLívia (médica patologista irmã de Nicole) e o sequestrador (sim, ele mesmo).

Lívia começa a investigar o que pode ter acontecido com a irmã quando o corpo de um rapaz, Casey, chega para autópsia. Quem é ele? Ele está ligado às meninas desparecidas? Como ele morreu? Ela faz várias descobertas, entre elas a existência de um clube muito sinistro.




Tem um momento que um dos caras que fazia parte desse clube menciona Jeffrey Dahmer e foi estranho ver que eu sabia de quem ele estava falando (será que estou lendo muito livro de serial killers?), mas ao mesmo tempo me senti uma agente da CIA.

‘Conheci’ o cara através do filme Meu Amigo Dahmer, que conta a história de um dos maiores serial killers da história. Dahmer assassinou 17 homens e garotos entre 1978 e 1991 nos EUA. Creepy, não? 

A irmã de Nicole decide então procurar Megan para contar o que descobriu e Megan decide ajudá-la, pois tem coisas que ela quer se lembrar como, por exemplo, quem a sequestrou e por que ela conseguiu escapar. 

Ao longo do livro criei várias teorias e todas estavam erradas. Mas no fim comecei a desconfiar de uma pessoa e achei impossível essa pessoa ser a responsável pelos desaparecimentos. E quando a identidade do sequestrador é revelada, o momento é tão tenso que eu só pensava: corre! 

Quando capítulo termina e uma nova informação aparece, você tem que ler o próximo pra descobrir o porquê daquilo. E as últimas páginas do livro são eletrizantes. Gostei mais do que eu imaginava e já quero ler outro livro do autor. 

+ Resenha: Não Confie em Ninguém – Charlie Donlea

Os livros de Charlie Donlea publicados no Brasil são A Garota do Lago, Deixada para Trás, Não Confie em Ninguém e A Mulher na Escuridão.

Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Flávia

Escrevo sobre quase tudo, principalmente livros, séries, viagens, idiomas, educação, futebol e saúde. Também sou redatora e editora na Contentools e na Blasting News, e redatora na Contteudo e PostSpot.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios