EntretenimentoLiteratura

Barack Obama divulga os 11 melhores livros lidos em 2019

Embora o verão norte-americano ainda não tenha chegado ao fim (21 de junho a 23 de setembro), o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, já publicou sua lista de livros favoritos lidos nesta estação.


As indicações de Obama são muito aguardadas por vários leitores de todas as partes do mundo, pois contém muitos livros que tratam de temas atuais e também clássicos da literatura. É sempre uma oportunidade de adicionar mais livros em nossa infinita lista de livros desejados!

11 livros favoritos de Barack Obama em 2019




“É agosto, então eu gostaria que vocês soubessem sobre alguns livros que eu tenho lido nesse verão, caso vocês estejam procurando por algumas sugestões”, postou ele nas redes sociais.

Para começar ele indicou a leitura ou releitura de várias obras da escritora Toni Morrison, que faleceu no início de agosto. “Eles são transcendentes, todos eles. Você ficará feliz por tê-los lido”.

Os livros são Amada, publicado pela Companhia das Letras em 2007; A Canção de Solomon, publicado pela Best Seller em 1994; O Olho mais Azul, publicado pela TAG – Experiências Literárias e Companhia das Letras em 2019; e Sula.

A seguir, a lista continua com um livro que, segundo Obama, às vezes é difícil de engolir, mas é uma leitura necessária. A obra de Colson Whitehead foi publicada recentemente pela HarperCollins Brasil: O Reformatório Nickel.

Ele também recomendou Exhalation: Stories (Ted Chiang), lançado em 2019, que traz uma coleção de contos de ficção científica, e Wolf Hall (Hilary Mantel), publicado no Brasil em 2011 pela editora Record.

A lista tem também Homens sem Mulheres (Haruki Murakami), publicado em 2015 pela editora Alfaguara. O livro “examina o que acontece com personagens sem mulheres importantes em suas vidas; vai te comover e confundir e, às vezes, te deixar com mais perguntas que respostas”, diz o ex-presidente.


Para Obama, American Spy (Lauren Wilkinson), lançado em 2019, é “muito mais que apenas um romance de espionagem”.

A Geração Superficial: o Que a Internet Está Fazendo Com Os Nossos Cérebros (Nicholas Carr) é outra indicação, uma leitura ainda revelante, mesmo após anos de seu lançamento (2010). O livro foi publicado no Brasil, em 2012, pela Nova Fronteira e republicado em 2019 pela editora Agir.

+ Conheça os livros lidos no clube do livro de Reese Witherpoon

Na lista também está um livro que ele descreve como maravilhoso: Lab Girl (Hope Jahren), publicado pela HarperCollins Brasil em 2017. Um lançamento: Inland (Téa Obreht), da mesma autora de A Noiva do Tigre.

As duas últimas indicações são: How to Read the Air (Dinaw Mengestu), da mesma autora de As Belas Coisas que é do Céu Contê-las; e Maid (Stephanie Land).

Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Flávia

Escrevo sobre quase tudo, principalmente livros, séries, viagens, idiomas, educação, futebol e saúde. Também sou redatora e editora na Contentools e na Blasting News, e redatora na Contteudo e PostSpot.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios