LiteraturaNotíciasRio de JaneiroSudeste

Livro ‘censurado’ por Crivella está esgotado




O livro censurado pelo Prefeito do Rio, Marcelo Crivella, está esgotado na Bienal. De acordo com a organização da feira, os últimos exemplares de “Vingadores, a cruzada das crianças” foram vendidos às 9h39 desta sexta-feira (6). a Bienal abriu às 9h.

A corrida em busca de “Vingadores, a cruzada das crianças” aconteceu após o Prefeito do Rio de Janeiro ter publicado um vídeo na redes sociais. Ele exigia que o HQ fosse recolhido, pois, segundo ele, teria conteúdo impróprio para menores.

A Bienal logo respondeu informando que não retiraria o livro “Vingadores, a cruzada das crianças” da feira e afirmou que daria voz “a todos os públicos, sem distinção, como uma democracia deve ser”.

Ainda na nota, foi destacada a programação da Bienal. “Inclusive, no próximo fim de semana, a Bienal do Livro terá três painéis para debater a literatura Trans e LGBTQA+. A direção do festival entende que, caso um visitante adquira uma obra que não o agrade, ele tem todo o direito de solicitar a troca do produto, como prevê o Código de Defesa do Consumidor”, diz.

Com a negativa, Crivella mandou  fiscais da Secretaria de Ordem Pública da Prefeitura do Rio foram à Bienal do Livro. Eles deveriam identificar e lacrar livros julgados como impróprios pelo prefeito do Rio de Janeiro. “Livros assim precisam estar em um plástico preto, lacrado, avisando o conteúdo”, disse Crivella nas redes sociais.


Contudo, quando os fiscais chegaram ao local a população já tinha comprado todos os exemplares. A busca por Vingadores, a cruzada das crianças está tão grande, que já é difícil encontrar o livro até para comprar online.

Crivella classificou como inadequado o desenho de um beijo entre dois personagens. “A legislação determina que publicações com cenas impróprias a crianças e adolescentes sejam comercializadas com lacre (embaladas em plástico ou material semelhante), com a devida advertência de classificação indicativa de seu conteúdo”, diz a nota da prefeitura.

Onde comprar Vingadores, a cruzada das crianças, o livro censurado por Crivella

Fizemos uma busca por sites online e identificamos que o site da Americanas, Submarino e Amazon vendiam o livro. Contudo, os estoques esgotaram.

 

Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios