CinemaEntretenimentoFilmes

Coringa vence Leão de Ouro no Festival de Veneza

O filme "Coringa", de Todd Phillips, venceu o Leão de Ouro, prêmio máximo do 76º Festival de Veneza, na tarde deste sábado (07).


O filme “Coringa”, de Todd Phillips, venceu o Leão de Ouro, prêmio máximo do 76º Festival de Veneza, na tarde deste sábado (07). O Prêmio do Júri foi vencido por “J’accuse”, de Roman Polanski.




O filme do Coringa, protagonizado por Joaquin Phoenix, vem recebendo elogios da crítica e já se consagra como um dos favoritos para o Oscar 2020. Durante a exibição em Veneza, o filme foi ovacionado. O filme estreia nos cinemas brasileiros dia 3 de outubro.

O filme de Polanski, que venceu o Prêmio do Júri, foi alvo de protestos durante todo o Festival de Veneza. O diretor foi condenado nos Estados Unidos por abuso sexual de menores de idade. Em Veneza, o cineasta venceu o segundo maior prêmio do festival.

O Leão de Prata foi para o sueco Roy Andersson, pela direção de “About Endlessness”. Os prêmios de melhor atriz e melhor ator foram para Ariane Ascaride, por “Gloria Mundi”, e Luca Marinelli, por “Martin Eden”, respectivamente.






Etiquetas
Mostrar mais

Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios