BrasilMundoNotícias

Frases da Irmã Dulce, a Santa Dulce dos Pobres

Durante a sua vida, algumas frases da Irmã Dulce, que a partir deste domingo (13) passará a ser chamada de Santa Dulce dos Pobres, ficaram marcadas em sua trajetória.




A freira sempre falava sobre caridade, fé e questões sociais. A canonização está marcada para as 5 horas (de Brasília).

Oração à Irmã Dulce, a Santa Dulce dos Pobres

Horário da canonização da Irmã Dulce e como assistir ao vivo online

Já na segunda-feira (14) será realizada a primeira missa em honra à Santa Dulce dos Pobres. A cerimônia acontecerá em Roma na igreja San’t Andrea della Valle, 24 horas depois da canonização.

Conheça algumas frases da Irmã Dulce

  • “Procuremos viver em união, em espírito de caridade, perdoando uns aos outros as nossas pequenas faltas e defeitos. É necessário saber desculpar para viver em paz e união”
  • “O importante é fazer a caridade, não falar de caridade. Compreender o trabalho em favor dos necessitados como missão escolhida por Deus”
  • “Se houvesse mais amor, o mundo seria outro; se nós amássemos mais, haveria menos guerra. Tudo está resumido nisso: Dê o máximo de si em favor do seu irmão, e, assim sendo, haverá paz na terra”
  • “Habitue-se a ouvir a voz do seu coração. É através dele que Deus fala conosco e nos dá a força que necessitamos para seguirmos em frente, vencendo os obstáculos que surgem na nossa estrada”


  • “Não entro na área política, não tenho tempo para me inteirar das implicações partidárias. Meu partido é a pobreza”
  • “O que fazer para mudar o mundo? Amar. O amor pode, sim, vencer o egoísmo”
  • “Se fosse preciso, começaria tudo outra vez do mesmo jeito, andando pelo mesmo caminho de dificuldades, pois a fé, que nunca me abandona, me daria forças para ir sempre em frente”
Etiquetas
Mostrar mais

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios