EntretenimentoTV

TV por assinatura: entenda como escolher o melhor plano

Dúvidas de qual plano é o ideal para você? Saiba tudo aqui em poucos passos

Dúvidas de qual plano é o ideal para você? Saiba tudo aqui em poucos passos

O que é TV por assinatura?

É um serviço de entretenimento, para você e sua família assistirem canais diferenciados e exclusivos.

Apesar de ser um serviço simples, é um tema bem amplo, principalmente na hora de escolher o melhor para sua casa, já que envolve várias questões. Neste artigo, você vai saber um pouco mais sobre TV por assinatura, produzido pela equipe do Portal de Planos.

Como escolher o melhor plano de TV?

Como já citamos anteriormente, escolher um bom plano de TV por assinatura é uma decisão bem pessoal e que precisa levar em consideração alguns critérios importantes.

Por isso, fique atento a alguns pontos muito importantes para fazer sua escolha:

Gosto dos moradores

O número de pessoas na sua residência é o primeiro ponto para descobrir qual é o plano ideal para sua casa. Na maioria das vezes, as pessoas tem gostos variados, então a dica é anotar 3 canais que cada um faz questão e ver o pacote que tem eles, pelo menor preço possível.

Qualidade de imagem do canal

Para ter a melhor experiência, não basta ter só seus canais preferidos, é preciso ter uma imagem de qualidade, que faz toda a diferença.

Nesse caso, os canais HDTV são os que tem a melhor qualidade de imagem. Hoje, todos os planos das operadoras tem uma quantidade de canais com essa definição, não importando o tamanho do pacote.

Logo, dê uma olhada nos pacotes das operadoras e saiba qual combina mais com sua casa e família.

Tipo de conexão

Isso não é algo amplamente divulgado, mas o tipo de conexão que a operadora usa nos seus serviços de TV por assinatura afeta diretamente o seu sinal.

Hoje, as grandes operadoras trabalham principalmente com duas tecnologias distintas: fibra óptica e via satélite.

A primeira é a mais estável e recomendada sempre, mas precisa que sua região tem um cabeamento de qualidade, já a via satélite tem um ótimo alcance e não precisa de fios para operar, porém, tem dificuldade em manter a qualidade do sinal, principalmente nos dias chuvosos.

Preço dos planos

Para muitas pessoas, esse é o ponto mais importante para se contratar um plano. Porém, muitas não sabem que poderiam estar economizando ou comprando algo que não é bem o que queriam.

Depois as informações anteriores bem claras, como os canais preferidos e tecnologia de conexão, vale separar os pacotes que tem esse serviço e comparar qual tem o melhor custo benefício.

Variedade de planos de TV

Algumas empresas oferecem uma grade de canais de planos de TV maiores em alguns segmentos, como esportes, desenhos, e filmes. No entanto, quanto maior a grade de canais e demais benefícios, maior o valor.

Se você passa pouco tempo em casa e mora sozinho, por exemplo, talvez não seja interessante ter os pacotes com planos de tv mais completos. Mas caso você more com muitas pessoas e todas gostem de assistir filmes de diversos gêneros, pode ser bom ter uma TV por assinatura com uma grade mais variada de canais.

Vale a pena contratar um plano de TV por assinatura?

Apesar que muitas pessoas andam preferindo só ter serviços de streaming, como Netflix e Amazon Prime, a TV paga ainda conta com conteúdos exclusivos e em tempo real, algo pouco comum nesses serviços online, por enquanto.

Logo, se você deseja ver conteúdos exclusivos, a TV por assinatura por ser a melhor escolha, dependendo do que procura.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios