EducaçãoEnemNotícias

Gabarito do Enem 2019: Inep informa a data de divulgação

Os portões já estão abertos nos 10.133 locais de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio. Contudo, quem for fazer a prova vai ter que esperar um tempo para ter acesso ao gabarito do Enem 2019 oficial.




Segundo o Inep, o gabarito do Enem 2019 não vai ser divulgado nos próximos dois domingos. A previsão é de que o estudante só tenha acesso a ele no site do Enem (enem.inep.gov.br), em 13 de novembro.

Enem 2019: memes lotam a internet

Por isso, os mais de 5,1 milhões de participantes inscritos terão que esperar para ter uma real noção do seu aproveitamento nas provas. A primeira prova acontece hoje (3). Os portões foram abertos às 12 horas (horário de Brasília) e seguirão até 13 horas. Depois disso, ninguém mais entra.

Os participantes terão que fazer um redação, com no mínimo sete linhas e no máximo 30 linhas. Além disso, vão responder a questões de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias.

Não é permitido fazer a prova com óculos escuros e artigos de chapelaria, como boné, chapéu, viseira, gorro ou similares. Aparelhos eletrônicos devem ser desligados e colocados dentro da embalagem ,que vai ser entregue pelo fiscal de sala.

A maioria dos candidatos do Enem 2019 é mulher e representa 59,5% do total de inscritos. Os participantes entre 21 e 30 anos são 26,7% dos inscritos. Entre as regiões do Brasil, a maior parte dos inscritos está no Sudeste (35,2%), seguido por Nordeste (34,2%), Norte (11,7%), Sul (10,6%) e Centro-Oeste (8,3%).

Etiquetas
Mostrar mais

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios