BrasilPolítica

Lula Livre Agora: ex-Presidente deixará a prisão ainda hoje




O ex-Presidente Lula deve deixar a prisão nesta sexta-feira (8). A decisão foi do juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba, que aceitou o pedido feito pela defesa de Luiz Inácio.

Lula Livre: veja vídeo completo do primeiro discurso

A medida foi tomada após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter derrubado derrubou a prisão após condenação em segunda instância. Agora, o ex-Presidente Lula poderá recorrer em liberdade à condenação em duas instâncias do caso triplex. Só após o trânsito julgado que Lula poderá voltar a cumprir a pena de 8 anos, 10 meses e 20 dias.

O ex-Presidente ficou preso 1 ano e 7 meses preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) de Curitiba. O ex-Presidente estava em uma sala  de 15 m², no 4º andar.

“Após conversa com Lula nesta sexta-feira levaremos ao juízo da execução um pedido para que haja sua imediata soltura com base no resultado desse julgamento do STF, além de reiteramos o pedido para que a Suprema Corte julgue os habeas corpus que objetivam a declaração da nulidade de todo o processo que o levou à prisão em virtude da suspeição do ex-juiz Sérgio Moro e dos procuradores da Lava Jato, dentre inúmeras outras ilegalidades”, diz a nota oficial assinada por Cristiano Zanin Martins e Valeska T. Martins.

Etiquetas
Mostrar mais

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios