Enem 2019: o que pode e o que não pode ser levado para a prova de domingo

0

O segundo dia de Enem 2019 acontece neste domingo, 10 de novembro. Agora, os candidatos responderão 90 perguntas de Matemática e Suas Tecnologias e Ciências e Suas Tecnologias. São, ao todo, 45 perguntas de cada área de conhecimento.




Os portões do Enem 2019 fecham às 13h, horário de Brasília. A prova começa às 13h30. São mais de 5 mil inscritos este ano; eles terão que responder as 90 questões até as 18h30. O gabarito oficial é divulgado dia 13 de novembro.

O que pode e o que não pode ser levado para o Enem 2019

    • É obrigatório ter em mãos um documento oficial com foto. Os documentos aceitos são: RG, CNH (Carteira Nacional de Habilitação), passaporte ou carteira de trabalho. Caso o documento tenha sido roubado, é necessário levar o boletim de ocorrência.
    • Certidão de nascimento ou de casamento e carteiras de estudante ou de clubes não são aceitos como identificação.
    • Apenas a caneta preta é aceita no Enem. Nenhuma outra cor é aceita. A caneta preta deve ter o tubo de carga transparente. Para o caso de imprevistos, é recomendado levar mais de uma caneta para a prova. Não é permitido pedir caneta emprestada. Comunicação com outro candidato pode ser motivo de anular a prova.
    • A prova é longa, por isso é recomendado levar lanche. O ideal é levar alimentos de fácil consumo, como chocolates, barras de cereal, biscoitos ou frutas.




  • Também por causa da prova longa, é importante manter a hidratação em dia. É recomendado levar uma garrafa de água, mas ela deve estar em uma garrafa sem rótulo e transparente.
  • Se levar o celular ao local do Enem 2019, é imprescindível que o aparelho seja desligado antes de entrar para a prova. Na sala, é necessário colocar o aparelho dentro de um envelope lacrado e, em seguida, embaixo da mesa em que a prova será feita.
  • Caso o celular toque, vibre ou emita qualquer som, a prova pode ser anulada. Por isso, é importante desligar o aparelho.
  • É importante fazer a prova com roupas confortáveis. Não é permitido usar roupas que cubram o cabelo e orelhas. Não é permitido o uso de óculos escuros, gorro, chapéu, boné ou viseira.




Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.