Canta ComigoEntretenimentoReality ShowTV

Órgãos de Gugu Liberato serão doados

Os órgãos de Gugu Liberato serão todos doados. A informação foi dada pela assessoria do apresentador, na nota que confirmou a sua morte, nesta sexta-feira (22).




“Atendendo a uma vontade dele, a família autorizou a doação de todos os órgãos.Gugu sempre refletiu sobre os verdadeiros valores da vida e o quão frágil ela se revela. Sua partida nos deixa sem chão, mas reforça nossa certeza de que ele viveu plenamente. Fica a saudade, ficam as lembranças – que são muitas – e a certeza que Deus recebe agora um filho querido, e o céu ganha uma estrela que emana luz e paz”, diz a nota.

Gugu caiu de uma altura de aproximadamente quatro metros, na última quarta-feira, e desde então ficou internado na UTI. O acidente aconteceu em Orlando, no Estados Unidos, na casa do apresentador.

Na admissão deu entrada em escala de Glasgow de 3 [que é usada para medir a consciência e a evolução das lesões cerebrais do paciente] e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral. A morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante de sua mãe Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo“.

A morte cerebral de Gugu foi confirmada hoje, após ele ser avaliado por um médico brasileiro, a pedido da família. O apresentador do Canta Comigo deixa três filhos, João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Marina e Sofia, de 15 anos, sua esposa e a mãe de 90 anos.

Etiquetas
Mostrar mais

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios