EducaçãoNotíciasSão PauloSudeste

Provas da Saresp 2019 acontecem nesta semana

Alunos das escolas públicas de São Paulo serão submetidos às provas da Saresp 2019, nos dias 27 e 28 de novembro. Dessa vez, participam estudantes dos 2º, 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio.




Saresp é o Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo e serve para  avaliar habilidades dos estudantes em Língua Portuguesa e Matemática.

Senar abre processo seletivo e oferece remuneração de até R$ 7.353

Em 2019, pela primeira vez, os pais também vão participar. No Saresp 2019 os responsáveis deverão responder a questionários, que serviram para ajudar no momento de aplicar melhorias na aprendizagem dos estudantes do estado.

Os resultados obtidos nas provas de Língua Portuguesa e Matemática servem para avaliar habilidades essenciais para o desenvolvimento da aprendizagem. Além disso, produzem indicadores para subsidiar o planejamento escolar e as tomadas de decisão em políticas educacionais. Os dados são usados também para o Idesp – Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo.

Curso gratuito online em Assistência Farmacêutica recebe inscrições

Além das escolas públicas de São Paulo, o Saresp 2019 está aberto para as redes municipais, particulares, SESI e unidades do Centro Paula Souza que aderirem à avaliação.

O horário de aplicação do Saresp 2019 varia de acordo com a escola e obedece o horário de funcionamento normal.

Etiquetas
Mostrar mais

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios