EntretenimentoFamososTV

Zozibini Tunzi ganhou o Miss Universo 2019

A sul-africana Zozibini Tunzi ganhou o concurso Miss Universo 2019, na noite deste domingo (8). O evento foi realizado em Atlanta, nos Estados Unidos. Madison Anderson, de Porto Rico, e Sofía Aragón, do México, ficaram em segundo e terceiro lugar respectivamente.




“Eu cresci em um mundo em que uma mulher com a minha pele, a minha aparência e o meu cabelo não era considerada bonita. Isso acaba hoje. Quero que as crianças enxerguem o reflexo dos seus rostos no meu”, disse a campeã do concurso Miss Universo 2019.

Júlia Horta: descubra o Instagram oficial da Miss Brasil 2019

Zozibini Tunzi tem 26 anos e é uma ativista apaixonada e engajada na luta contra a violência de gênero. A campeã dedicou sua campanha de mídia social a mudar a narrativa em torno dos estereótipos de gênero. A Miss Universo 2019 é uma defensora orgulhosa da beleza natural e incentiva as mulheres a se amarem do jeito que são.

A brasileira Júlia Horta ficou entre as 20 candidatas, mas foi eliminada no top 10. “Como Miss Brasil e mulher, eu tenho obrigação de lutar pelos direitos humanos e contra o abuso e a violência contra a mulher. Graças às feministas do passado, hoje eu tenho muitos direitos e eu prometo lutar pelas próximas gerações”, disse em seu discurso.

Etiquetas
Mostrar mais

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios