Iguape – SP abre processo seletivo com 14 vagas

0

O edital de um novo processo seletivo foi publicado pela Prefeitura de Iguape, cidade do Estado de São Paulo. São 14 vagas para quem tem ensino fundamental ou médio.




São 10 vagas para cuidador social, que conta com 10 vagas, além de cadastro reserva. O salário oferecido é de R$ 1.746,45 e o profissional irá atuar em escala 12X36. Os selecionados irão atuar no Serviço de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes – SAICA e Residência Terapêutica.

Univesp abre 371 vagas de emprego com salário de até R$ 7 mil

Inscrições para o processo seletivo de Iguape

Interessados poderão se inscrever nos dias 14 e 15 de janeiro de 2020, até às 17 horas, pelo site www.iguape.sp.gov.br.

Os candidatos serão submetidos a uma prova de múltipla escolha no dia 26 de janeiro de 2020, às 8h30. O portão vai ser aberto às 8h e fechado às 8h25. A prova terá início às 8h30. A prova objetiva terá duração de 3 horas.



O Processo Seletivo terá validade de um ano, a contar da data da publicação da homologação no site da Prefeitura Municipal de Iguape, podendo ser prorrogado por mais um ano.

SUS abre inscrições para curso gratuito 2020 em Práticas Corporais e Mentais da Medicina Tradicional Chinesa

Conteúdo programático do processo seletivo de Iguape

CUIDADOR SOCIAL: 

Língua Portuguesa: Ortografia. Relações entre fonemas e grafias. Acentuação. Morfologia: Estrutura e formação de palavras. Classes de palavras e seu emprego. Flexão nominal e verbal. Sintaxe; Processos de coordenação e subordinação. Equivalência e transformação de estruturas. Discurso direto e indireto. Concordância nominal e verbal. Regência verbal e nominal. Crase. Pontuação. Interpretação de textos: Variedade de textos e adequação de linguagem. Estruturação do texto: recursos de coesão. Significação contextual de palavras e expressões. Ponto de vista do autor.

Matemática: Teoria dos conjuntos. Conjuntos numéricos (definições, operações e propriedades), números naturais, números inteiros, números racionais, números irracionais e números reais. Unidades de medida. Sistema métrico decimal. Mínimo múltiplo comum e máximo divisor comum. Relações: par ordenado, representação gráfica, produto cartesiano, relação binária, domínio e imagem e relação inversa. Análise de gráficos e tabelas. Teoria das funções. Funções do 1° grau. Funções do 2° grau. Equações irracionais. Inequações irracionais. Potencialização. Radiciação. Equação do 1° e 2° grau. Trigonometria. Sequencias. Progressão aritmética e geométrica. Matrizes. Determinantes. Sistemas lineares. Análise combinatória: princípio fundamental de contagem, fatorial, permutações, arranjos e combinações. Binômio de Newton. Probabilidade. Razão e proporção. Regra de três simples e composta. Matemática financeira: porcentagem, capital, montante, descontos, lucros, prejuízos, taxas de juros. Juros simples e juros compostos. Estatística. Geometria plana: ângulos, triângulos, quadriláteros, polígonos, circunferência e círculo, cálculo de áreas. Teoremas de Tales, Teoremas de Pitágoras. Geometria espacial: poliedros regulares, pirâmides, prismas, cilindros, cones e cálculo de volumes. Resolução de situações-problema.

Conhecimentos gerais: Atualidades nacionais e internacionais (TV, jornal, internet)

Conhecimento sobre Iguape: História de Iguape Conhecimentos Específicos: Lei n° 8.069 de 13 de Julho de 1990

– Estatuto da Criança e do Adolescente Orientações técnicas: Serviço de Acolhimento para Crianças e Adolescentes Portaria n° 3.090 de 23 de dezembro de 2011

– Serviços de Residência Terapêutica (obtida no site do ministério da saúde) Lei brasileira de inclusão da pessoa com deficiência – lei n°13.146 de 06/07/2015

AUXILIAR DE CUIDADOR SOCIAL:

Língua Portuguesa: Ortografia: uso de S e Z. Emprego de SS, C, Ç, CH, EX, J e G. Divisão silábica: separação e partição de sílabas. Classificação das palavras quanto ao número de sílabas. Acentuação gráfica: princípios básicos (regras), classificação das palavras quanto a posição da sílaba tônica, classe de palavras (classes gramaticais). Flexões: gênero, número e grau do substantivo e adjetivo. Tempos e modos do verbo. Crase. Frase e Oração, tipos de sujeito. Sinônimos e antônimos. Interpretação de texto. Sufixos e prefixos. Tipos de prejudicado. Pronomes de Tratamento, Vozes do verbo.

Matemática: Números naturais e inteiros: operações e propriedades. Números racionais, representação fracionária e decimal: operações e propriedades. Razão e proporção. Mínimo múltiplo comum e máximo divisor comum. Potencialização. Radiciação. Porcentagem. Juros simples. Regra de três simples. Equação do 1º e 2º grau. Unidades de medida. Sistema métrico decimal. Geometria plana: ângulos, polígonos regulares, cálculo de áreas, Teorema de Tales e Teorema de Pitágoras. Geometria Espacial: poliedros regulares, pirâmides, prismas, cilindros, cones e cálculo de volumes. Análise de gráficos e tabelas, Resolução de situações-problema.

Conhecimentos Gerais: Atualidades: notícias nacionais e internacionais (TV, jornal, Internet)

Conhecimento sobre Iguape: História de Iguape Conhecimentos Específicos: Lei n° 8.069 de 13 de Julho de 1990

– Estatuto da Criança e do Adolescente Orientações técnicas: Serviço de Acolhimento para Crianças e Adolescentes

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.