CinemaEntretenimentoFilmes

Oscar 2020: horário e como assistir à divulgação dos indicados ao vivo

A lista completa de indicados ao Oscar será divulgada nesta segunda-feira (13). A revelação dos indicados da Academia será transmitida online e ao vivo.




O anúncio começa a ser feito às 10h15, horário de Brasília. O canal oficial do Oscar no Youtube fará a transmissão vivo, online, para todo o mundo.

O Oscar 2020 acontece dia 9 de fevereiro, em Los Angeles. A premiação é considerada a maior do cinema e fecha a “temporada de premiações” do ano, que foi iniciada com o Globo de Ouro (confira os vencedores do Globo de Ouro aqui). No último domingo (12), aconteceu o Critics’ Choice Awards, em que os críticos elegem os melhores da televisão e do cinema (confira os vencedores aqui). As duas premiações são consideradas termômetros para a premiação da Academia.

“Democracia em Vertigem”, da brasileira Petra Costa, está entre os pré-finalistas da categoria de documentários. A Academia divulgou pré-lista com 15 filmes que podem ser indicados. O documentário brasileiro mostra o processo de impeachment de Dilma Rousseff e a crise política nacional. Ele foi lançado pela Netflix em junho de 2019 e pode ser assistido no serviço de streaming.




“Privacidade Hackeada” também aparece na lista dos 15 pré-indicados a documentário; o projeto tem o brasileiro Pedro Kos como um dos roteiristas. Já “A Vida Invisível”, que ganhou a mostra Um Certo Olhar no Festival de Cannes, foi o escolhido para representar o Brasil mas ficou de fora da pré-lista da categoria de Melhor Filme Internacional. A pré-lista inclui nomes como “Dor e Glória”, da Espanha”, e o favorito “Parasita”, da Coreia do Sul.

Veja abaixo o anúncio dos indicados do ano ao vivo, a partir das 10h15.




Etiquetas
Mostrar mais

Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios