Carreira e EmpregoEducaçãoVagas

Enade 2020: inscrições abertas para elaboradores e revisores

Estão abertas a inscrições para interessados em fazer parte do  Cadastro de Elaboradores e Revisores de Itens da Educação Superior (Ceres) do Banco Nacional de Itens da Educação Superior (BNI-ES). As questões que vão ser elaboradas serão usadas no Enade 2020. A atividade é remunerada.




Para se candidatar é preciso estar vinculado a instituição de educação superior ou ter exercido atividade docente nos últimos 18 meses em curso de graduação da área para a qual pretende efetuar a inscrição.

SUS lança 20 mil vagas em cursos gratuitos online sobre obesidade e sobrepeso

A elaboração de questões do Enade 2020 serão para as seguintes áreas: artes visuais, ciências da computação (bacharelado e licenciatura), ciências biológicas (bacharelado e licenciatura), ciências sociais (bacharelado e licenciatura), design (bacharelado), educação física (bacharelado e licenciatura), filosofia (bacharelado e licenciatura), física (licenciatura), geografia (bacharelado e licenciatura), história (bacharelado e licenciatura), letras – inglês (licenciatura), letras – português (licenciatura), letras – português e espanhol (licenciatura), letras – português e inglês (licenciatura), matemática (licenciatura), música (licenciatura), pedagogia (licenciatura), química (bacharelado e licenciatura), sistemas de informação (bacharelado), tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas, tecnologia em gestão da tecnologia da informação, tecnologia em redes de computadores.

Univesp abre 371 vagas de emprego com salário de até R$ 7 mil

Inscrições para atuar como elaborador ou revisor do Enade 2020

As inscrições poderão ser feitas até o dia 16 de janeiro de 2020 no site http://bni.inep.gov.br/inscricao/. Durante a inscrição, além de preencher o formulário será necessário anexar os seguintes documentos:

  • diploma de graduação;
  • comprovante de vínculo com instituição de educação superior, emitido nos últimos 90 dias a contar da data de publicação do edital;
  • declaração de Exercício de Atividade Docente no Curso;
  • assinar e anexar, via sistema, o Termo de Conhecimento, Compromisso e Sigilo e o Termo de Responsabilidade.

O processo segue o cronograma abaixo. Mais informações podem ser vistas no edital.

Atividade Período
Inscrição 13/1/2020 a 16/2/2020
Seleção e convocação para capacitação 17/2/2020 a 6/3/2020
Capacitação 1/3/2020 a 28/3/2020
Oficina de elaboração de itens 1/4/2020 a 1/5/2020

Veja o edital de chamada pública para elaboradores de itens do Enade 2020

Faça a inscrição no sistema BNI

Saiba mais sobre o Enade

Etiquetas
Mostrar mais

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios