Enem 2019: resultado é divulgado pelo Inep hoje

0

O resultado do Enem 2019 vai ser divulgado nesta sexta-feira (17). São 4 milhões de participantes que esperam as notas obtidas nas provas e que podem garantir uma vaga em uma universidade.




As notas da prova do Enem 2019 serão disponibilizadas na Página do Participante e no aplicativo do Enem. Para acessar, a pessoa deverá digitar o CPF e a senha. Caso tenha esquecido a senha, o usuário poderá pedir a recuperação no próprio site.

Enem 2019: veja como usar as notas

PROFLETRAS 2020: o edital foi lançado e as inscrições estão abertas

No resultado do Enem 2019 a pessoa poderá ter acesso também à nota da nota da redação, que varia de 0 a 1000, além da pontuação de cada uma das quatro áreas de conhecimento:

  • linguagens, códigos e suas tecnologias;
  • ciências humanas e suas tecnologias;
  • ciências da natureza e suas tecnologias;
  • matemática e suas tecnologias.

Para os que fizeram a prova como “treineiros”, ou seja, as pessoas que ainda não concluíram o ensino médio em 2019, o resultado do Enem 2019 por meio do boletim individual será publicado em março de 2020.



O resultado do Enem 2019 pode ser usado para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu),  Programa Universidade para Todos (ProUni), Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ou para estudar em Portugal, por meio do Enem Portugal.

Acesse o site do Enem para ver o resultado e saber mais!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.