BrasilNotíciasRio2016

Presidente do COI diz que ‘momento não é fácil’ para Jogos Rio 2016




Thomas Bach, presidente do COI, afirmou que problemas apareceram de última hora e ainda não foram resolvidos para os Jogos Rio 2016. A cerimônia de abertura do evento acontecerá sexta-feira (05), às 20h, no estádio do Macaranã.

A dificuldade que ele menciona é financeira. Por causa da falta de dinheiro, alguns cortes foram feitos no orçamento. Na reunião do COI da última quarta-feira a crise ficou evidente e diversos membros criticaram problemas da cidade, como falta de decoração planejadas, filas enormes e transporte público.

O presidente do COI falou sobre tensão, já que ainda faltam pontos a serem resolvidos, e afirmou que espera nunca mais passar por isso. “Vocês sabem a crise que o país está passando. Talvez seja a pior crise da história do Brasil. É uma crise que tem muitos desafios, como na área de saúde, na área ambiental também. Em todo lugar que olhamos vemos que há coisas faltando”, disse ele. “Vocês poderão dizer depois que o modelo financeiro sobreviveu a toda essa tensão e espero sinceramente que jamais tenhamos que enfrentar isso de novo no futuro”.

Apesar dos imprevistos, Bach afirma que tem confiança de que a cerimônia de abertura será boa e os Jogos, um sucesso. “Estamos muito confiantes de que esses problemas serão resolvidos e de que teremos grandes jogos olímpicos aqui no Rio de Janeiro”, ponderou.

Etiquetas
Mostrar mais

Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios