Olimpíadas 2020: horários e datas dos jogos da seleção brasileira feminina de vôlei

0

As datas dos jogos da seleção brasileira feminina de vôlei nas Olimpíadas 2020 foram divulgadas hoje (13). A equipe, que é comandada pelo técnico José Roberto Guimarães, estreia às 9h45 (Horário de Brasília), contra a Coréia do Sul. O voleibol acontecerá nos Jogos Olímpicos de Tóquio entre os dias 24 de julho e 9 de agosto.




Depois da Coréia do Sul, a seleção brasileira feminina de vôlei vai enfrentar a República Dominicana, no dia 28, e Japão. Já no dia 30, às 7h40, joga contra o Japão. A seleção enfrenta a Sérvia, no dia 1º de agosto, às 4h25 e Quênia, no dia 3, às 9h45. As equipes que fazem parte do Grupo A. O grupo B será formado por China, Estados Unidos, Rússia, Itália, Argentina e Turquia.

Olimpíadas 2020: datas e horários dos jogos da seleção brasileira masculina de vôlei

Olimpíadas 2020: que dia começam e terminam os Jogos de Tóquio

“Vamos estrear contra a Coréia do Sul, que é um time que sempre tivemos dificuldade de jogar. A Kim é uma das melhores jogadoras do mundo. É um jogo decisivo, e as coreanas têm muito volume de jogo e velocidade. Na sequência, a República Dominicana, que evoluiu bastante nos últimos anos, tem duas jogadoras atuando no Brasil (Martinez e Peña), além da Bethânia, e sabemos do potencial de ataque desse time. Depois, enfrentamos o Japão que vai jogar em casa, com o apoio da sua torcida, e tem um dos melhores volumes de jogo do mundo”, disse José Roberto Guimarães.

Ele também falou sobre a seleção da Sérvia. “A Sérvia é uma das melhores seleções do mundo, atual campeã mundial e europeia, tem duas das melhores atacantes do mundo, a Mihajlovic e a Boskovic, além da Ognjenovic, e será um grande teste. E vamos finalizar a primeira fase contra o Quênia, que participa de poucas competições internacionais e está procurando evoluir no voleibol”, analisou José Roberto Guimarães.



Nas Olimpíadas de Tóquio 2020, as seleções se enfrentam dentro dos seus respectivos grupos e as quatro mais bem colocadas em cada chave passam para as quartas de final.

Jogos da seleção brasileira feminina de vôlei nas Olimpíadas 2020

Grupo A – Brasil, Sérvia, Japão, Coréia do Sul, República Dominicana e Quênia

26.07 (DOMINGO) – Brasil x Coréia do Sul, às 9h45

28.07 (TERÇA-FEIRA) – Brasil x República Dominicana, às 7h40

30.07 (QUINTA-FEIRA) – Brasil x Japão, às 7h40

01.08 (SÁBADO) – Brasil x Sérvia, às 4h25

03.08 (SEGUNDA-FEIRA) – Brasil x Quênia, às 9h45

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.