BrasilNotíciasRio2016

Olimpíada Rio 2016: como chegar aos locais de competição




A Olimpíada Rio 2016 terá 306 provas em 42 modalidades. O Rio de Janeiro receberá grande parte dessas competições, que acontecerão em quatro áreas principais: Deodoro, Maracanã, Copacabana e Barra da Tijuca. Veja como chegar em cada um desses locais.

Barra da Tijuca

Essa é a principal área de competições, com maior número de modalidades. Fica na Barra da Tijuca também a Vila Olímpica e centros de imprensa. Serão disputadas aqui modalidades como o judô, golfe, tênis e ginástica artística.

Como chegar: a forma mais simples de chegar é pelos corredores do BRT.

Deodoro

O segundo principal centro da Olimpíada. Deodoro terá disputas de esportes radicais, como mountain bike, canoagem slalom e ciclismo BMX, além de competições de hóquei, tiro esportivo e hipismo.

Como chegar: as melhores formas de chegar são por trem ou BRT.

Copacabana

Copacabana abrigará as modalidades de canoagem, remo, vôlei de praia e vela, entre outras.

Como chegar: a melhor forma de chegar é usando o metrô.

Maracanã

O Maracanã recebe a cerimônia de abertura, dia 5 de agosto, e de encerramento, dia 21 de agosto. A sua região também concentra o Maracanãzinho, que recebe partidas de vôlei, e o Sambódromo, que recebe a disputa do tiro com arco e chegada da maratona. A mais ou menos 10 km de lá, há o Engenhão, que recebe provas de futebol e atletismo.

Como chegar: 38 ruas ficarão interditadas na abertura, por isso o transporte público é a melhor opção. De metrô, deve-se saltar na estação São Cristóvão da Linha 2 ou na estação São Francisco Xavier da Linha 1. Até o portão D, são 15 minutos de caminhada.

No caso de trem, deve saltar na estação São Cristóvão e fazer caminhada de 9 minutos até os portões E e F ou 11 minutos até o portal D. Os portões abrem às 16h30.




Itaquerão

Para chegar na Arena Corinthians, em São Paulo, a melhor opção é usar a linha expressa de trem, que sai da Estação da Luz, no centro da cidade, e vai até Artur Alvim. Também é possível pegar a Linha 3-Vermelha do metrô e sair na estação Corinthians-Itaquera (entrada leste) ou Artur Alvim (entrada oeste).

Etiquetas
Mostrar mais

Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios